Salve, salve minhas queridas capivaras.
Hoje, dia 10 de fevereiro, estreia na Netflix, “Relatos do Mundo”, o primeiro faroeste estrelado por Tom Hanks.
O filme, produzido pela Universal Pictures, mas por conta da crise da COVID-19 e o fechamento temporário dos cinemas, acabou tendo sua distribuição internacional vendida para a plataforma de streaming, é uma história comovente escrita e dirigida por Paul Greengrass, reunindo-se pela primeira vez com sua estrela do indicado a Melhor Filme de 2013, Capitão Phillips.
Cinco anos após o fim da Guerra Civil, o Capitão Jefferson Kyle Kidd (Hanks), um veterano de três guerras, agora se muda de cidade em cidade como um contador de histórias não-ficção, compartilhando notícias de presidentes e rainhas, rixas gloriosas, catástrofes devastadoras e aventuras emocionantes dos confins do mundo.
Nas planícies do Texas, ele cruza com Johanna (Helena Zengel), uma menina de 10 anos que foi acolhida pelo povo Kiowa seis anos antes e criada como uma deles. Johanna, hostil a um mundo que ela nunca conheceu, está sendo devolvida a sua tia e tio biológicos contra sua vontade.
Kidd concorda em entregar a criança onde a lei diz que ela pertence. À medida que viajam centenas de quilômetros na selva implacável, os dois enfrentarão enormes desafios tanto das forças humanas quanto naturais enquanto procuram um lugar que possam chamar de lar.
Relatos do Mundo é dirigido por Greengrass (franquia Bourne, Vôo United 93) a partir do roteiro de Luke Davies (Lion: Uma Jornada para Casa), baseado no livro finalista do National Book Award e best-seller de Paulette Jiles.
O filme é produzido por Gary Goetzman (franquia Mamma Mia!, Greyhound), Gail Mutrux (A Garota Dinamarquesa, Donnie Brasco) e Gregory Goodman (22 de julho, 8 Mile). Os produtores executivos são Steven Shareshian e Tore Schmidt.
A música do filme é do oito vezes indicado ao Oscar®, James Newton Howard.