Salve, salve minhas queridas capivaras.
Depois de 3 excelentes eventos na Ilha da Luta, em Abu Dhabi, o UFC fez novamente as malas e retorna para a sua casa, o UFC Apex, em Las Vegas.
Para celebrar o retorno ao lar, nada melhor que um card bem especial.
É o que promete o UFC Vegas 18 , com um main event de tirar o fôlego dos amantes do MMA.
Alistair Overeem e Alexander Volkov vão liderar o card, gerando a expectativa de um verdadeiro duelo de gigantes.
Alistair tem 1,93 metros de altura enquanto que Alexander passa dos dois metros.
Atual 5º colocado no ranking dos pesos-pesados, o holandês chega para o duelo embalado por duas vitórias consecutivas por nocaute sobre Walt Harris no UFC on ESPN 8 – Overeem vs. Harris, em maio de 2020, e sobre o brasileiro Augusto Sakai, no UFC on ESPN 8 – Overeem vs. Harris, em setembro de 2020. Overeem tem um cartel de 47 vitórias e 18 derrotas
Já o russo, 6º na divisão, superou Harris, também por nocaute, em seu combate mais recente, no UFC 254 – Nurmagomedov vs. Gaethje, em outubro de 2020. Volkov tem um cartel de 32 vitórias e 8 derrotas.
Na segunda atração mais importante da noite, o 2º colocado entre os pesos-galo Cory Sandhagen, derrotado apenas uma vez nos últimos dez combates, e o 4º da divisão, Frankie Edgar, ex-campeão dos leves, medem forças buscando garantir o direito à disputa pelo cinturão da categoria.
Além disso, cinno brasileiros já estão confirmados no evento: Alexandre Pantoja, Diego Ferreira, Danilo Marques, Karol Rosa e Lara Procópio.
Pela divisão dos moscas (até 56,7kg), o carioca Alexandre Pantoja, quinto no ranking, vai em busca de reabilitação diante do angolano Manel Kape, que faz a sua estreia no UFC.
Ainda no card principal, o amazonense Carlos Diego Ferreira, embalado por seis vitórias consecutivas, mede forças com o americano Beneil Dariush.
Pelo card preliminar, o paulista Danilo Marques, sobe pela segunda vez no octógono do UFC diante do americano Mike Rodriguez, lutador revelado pelo programa “Contender Series”.
A mineira Lara Procópio, especialista em jiu-jitsu, enfrenta a inglesa Molly McCann pela categoria peso-mosca e a capixaba Karol Rosa, invicta no UFC, duela com a panamenha Joselyne Edwards na divisão dos galos.
Houveram algumas mudanças no card do evento nos dias que antecederam o evento.
Uma luta entre os veteranos do Dana White’s Contender Series Ode’ Osbourne e Jerome Rivera, válida pelo peso-pena, foi adicionada ao card.
Por conta de uma lesão, Alex da Silva foi removido da luta contra Devonte Smith, no peso-leve. Justin Jaynes vai substituí-lo e tentar replicar a Performance da Noite que teve em sua estreia, quando nocauteou Frank Camacho no primeiro round. A luta agora vai acontecer em peso combinado de 72,5 Kg.
Por conta de protocolos contra o COVID-19:
Julio Arce foi removido da luta contra Timur Valiev, no peso-galo. Martin Day vai substituí-lo em busca de sua primeira vitória no UFC. A luta agora acontecerá no peso-pena.
Andre Ewell foi removido da batalha contra Cody Stamann, no peso-galo. O estreante Askar Askar, dono de um impressionante cartel de 11-1, com três nocautes e três finalizações, vai substituí-lo. A luta agora acontecerá no peso-pena.
UFC Overeem x Volkov
6 de fevereiro de 2021, em Las Vegas (EUA)
CARD PRINCIPAL (22h, horário de Brasília):
Peso-pesado: Alistair Overeem x Alexander Volkov
Peso-galo: Cory Sandhagen x Frankie Edgar
Peso-mosca: Alexandre Pantoja x Manel Kape
Peso-galo: Cody Stamann x Askar Askar
Peso-leve: Carlos Diego Ferreira x Beneil Dariush
CARD PRELIMINAR (19h, horário de Brasília):
Peso-leve: Michael Johnson x Clay Guida
Peso-meio-pesado: Mike Rodriguez x Danilo Marques
Peso-galo: Martin Day x Timur Valiev
Peso-casado (até 72,6kg): Devonte Smith x Justin Jaynes
Peso-mosca: Molly McCann x Lara Procópio
Peso-pena: Seung Woo Choi x Youssef Zalal
Peso-galo: Karol Rosa x Joselyne Edwards
Peso-galo: Ode Osbourne x Jerome Rivera