Salve, salve minhas queridas capoivaras.
Uma das maiores revelações do humor brasileiro vai subir no palco do Teatro Riachuelo nesse fim de semana.
“As pessoas vão dar muita risada de assuntos que elas jamais imaginariam estar em um show de humor”.
Com essas palavras, Yuri Marçal nos permite ter um vislumbre da proposta de “Acendam as Luzes”, espetáculo escrito e performado por ele.
Ao longo de 65 minutos, o humorista consegue, com muita sagacidade, levar o público às gargalhadas, falando de tópicos sensíveis à sociedade no atual contexto, passando longe do clichê ofensivo.
Sem meias palavras, Yuri proporciona ao seu público uma experiência ainda pouco comum no stand up brasileiro, ao provar que não há assunto que não possa ser abordado com humor.
Temas como racismo, homofobia, desigualdade, política e paternidade, são o mote com que o artista conduz a plateia à reflexão, sempre de forma ácida e irreverente.
“Meu objetivo é fazer com que as pessoas saiam do espetáculo pensando de uma forma diferente, uma nova ótica sobre assuntos que tanto falamos no nosso dia a dia”, explica.
YURI MARÇAL
Horário: Sexta e sábado às 20:00 hrs e domingo às 19:00 hrs
Tipo de evento: Presencial
Ingresso presencial: Acesse | https://bileto.sympla.com.br/event/67326/d/94142
Classificação: 14 anos
Duração: 60 minutos
FICHA TÉCNICA
ELENCO e Roteiro : Yuri Marçal
DURAÇÃO: 60 min
CLASS. INDICATIVA: 14 anos
SOBRE YURI MARÇAL
Nascido e criado em Carobinha, no Rio de Janeiro, Yuri sempre teve o humor em sua vida. Chegou a cursar direito, na Faculdade Estácio de Sá, aos 19 anos, mas sua vocação para a comédia e atuação o levou a se inscrever no prestigiado curso de Teatro e TV da Escola de Atores Wolf Maya.
Seguiu ainda cursando a faculdade por um tempo, até decidir-se de vez pela vida de artista. Nessa época, junto com um amigo, se matriculou no curso ministrado pelo humorista Fábio Rabin e, desde então, coleciona shows em capitais do Brasil e participações em quadros de TV, tendo, inclusive, alcançado a posição de semifinalista do quadro “Quem Chega Lá”, do Domingão do Faustão.
Atualmente, além de rodar o país com “Acendam as Luzes”, Yuri participa do coletivo Os Guetto, juntamente com outros quatro jovens humoristas negros, de diferentes estados do Brasil e do projeto Coisa de Preto, com Hélio de la Peña e outros artistas.