Salve, salve minhas queridas capivaras.
Hoje vamos falar sobre “Skin – À Flor da Pele”, filme estrelado por Jamie Bell e que estreou esse mês no Telecine e no Telecine Play.
Escrito e dirigido por Guy Nattiv, o longa é baseado na história real de Bryon ‘Babs’ Widner e acompanha a transformação do violento jovem, tatuado dos pés à cabeça com símbolos racistas, que decide abandonar a facção neonazista onde foi criado pelos líderes da gang, com a ajuda de um ativista de direitos negros que trabalha junto com o FBI para neutralizar as células que disseminam o ódio racial nos Estados Unidos.
Um fato interessante é que Guy Nattiv ganhou um Oscar em 2019 por um curta-metragem que contou exatamente a história de Babs e que levava inclusive o mesmo nome, se tornando a inspiração para a produção do longa.
O filme, que foi agraciado com o Prêmio da Crítica no Festival de Cinema de Toronto, no Canadá, ainda tem no seu elenco nomes como Danielle MacDonald, Vera Farmiga e Mike Colter.
Sinopse
Skin – À Flor da Pele é baseado no documentário-curta vencedor do Oscar e conta a história de Bryon Widner, um notório jovem supremacista branco.
Coberto de tatuagens racistas da cabeça aos pés, Bryon leva uma vida cheia de violência e ódio.
Quando ele conhece Julie e suas três filhas, ele decide abandonar o movimento neonazista e transformar sua vida com a ajuda de um ativista negro e de sua nova família.
Enquanto tenta mudar sua vida, Bryon e sua família sofrem constantes ameaças de sua antiga gangue.
Mas, com a ajuda do FBI, ele muda de identidade e passa por 25 procedimentos de remoção de tatuagens ao longo de quase dois anos, em troca de informações sobre seus antigos parceiros.