Salve, salve minhas queridas capivaras.
A série espanhola A PESTE acabou de estrear na HBO.
A primeira temporada, de seis episódios, chegou às telas do público latino-americano na última segunda-feira, 11 de janeiro, exclusivamente na HBO e na HBO GO.
Na segunda metade do século XVI, Sevilha era a metrópole do mundo.
Porta de luz entre a América e a Europa. Cidade onde a riqueza floresceu com facilidade graças ao comércio internacional, ao ouro e à prata e também à coexistência de locais e estrangeiros: cristãos, judeus convertidos, mouros, escravos, libertos, malandros, ladrões, prostitutas, nobres e plebeus.
No entanto, também foi uma porta de sombras pelo lixo, fome, inundações e epidemias.
Durante um surto da peste, o ex-soldado Mateo retorna, honrando sua palavra, para resgatar o filho de um amigo falecido.
Ele fugiu da cidade devido à sentença imposta pela Inquisição após ser acusado de imprimir livros proibidos.
Antes de sua partida, Mateo é preso pelos oficiais de justiça do Grande Inquisidor, que promete poupar sua vida em troca de resolver uma série de assassinatos com conotações diabólicas.
O elenco de A PESTE é formado por Pablo Molinero, Paco León, Patricia López Arnáiz, Manuel Solo, Sergio Castellanos, Paco Tous, Cecilia Gómez e Lupe del Junco.
Criada por Alberto Rodríguez e Rafael Cobos, A PESTE conta com uma equipe técnica de profissionais com brilhante carreira cinematográfica e inúmeros prêmios Goya®.
Entre eles, Manuela Ocón (Diretora de Produção); Pepe Domínguez del Olmo (Diretor de Arte); Fernando García (Figurinos); Yolanda Piña e Paco Rodríguez H. (Cabelo e Maquiagem); Juan Ventura (Coordenador de Efeitos Digitais), Daniel de Zayas (Som) e Julio de la Rosa (Música).
José M. G. Moyano é o diretor de pós-produção, e a fotografia é de Andreu Adam.
Os produtores executivos são Domingo Corral (Movistar +) e Jose Antonio Félez (filmes da Atípica).