Salve, salve minhas queridas capivaras.
Chegou ao Telecine Play no final de 2020, o filme “Seberg Contra Todos”, que reproduz o envolvimento da atriz Jean Seberg com grupos ativistas de direitos civis na década de 1960, em especial o grupo extremista Panteras Negras
Quem interpreta o papel de Seberg é a atriz Kristen Stewart, em mais uma escolha interessante em sua carreira que é marcada pela alternância entre filmes pipocas e filmes de drama.
Inclusive Stewart é a única norte-americana a ter vencido o Prêmio César, a maior premiação do cinema francês, por sua atuação em “Acima das Nuvens” de Olivier Assayas.
Para quem não conhece Jean Seberg, a atriz, que era americana mas radicada na França, foi um dos rostos símbolos da Nouvelle Vague francesa ao ter protagonizado o filme Acossado (1960), de Jean-Luc Godard e roteiro de François Truffaut.
No longa, dirigido por Benedict Andrews, a atriz Jean Seberg está no auge de sua popularidade, graças ao sucesso de vários filmes rodados na França.
Ao chegar aos Estados Unidos ela logo se envolve com o ativista de direitos civis Hakim Jamal, que conheceu ainda durante o voo.
Jean logo se posiciona a favor dos Panteras Negras e passa a ser uma das financiadoras do movimento, ao mesmo tempo em que mantém um caso com Hakim.
Tal situação é acompanhada de perto peo FBI, que mantinha um programa de vigilância para romper e expor os Panteras Negras.
Dentre os agentes designados para espioná-la está Jack Solomon, que começa a se rebelar quando o FBI inicia um plano de difamação contra a atriz, que interfere diretamente na vida pessoal e profissional de Seberg.
Com Roteiro de Joe Shrapnel e Anna Waterhouse, o filme tem em seu elenco nomes como Jack Solomon, Anthony Mackie, Zazie Beetz, Margaret Qualley, Vince Vaughn