No mês de dezembro, a Netflix lançou diversos filmes cotados a uma possível indicação ao Oscar 2021, de acordo com a imprensa especializada.
Em janeiro, a plataforma de streaming permanece no mesmo ritmo, trazendo mais um longa extremamente elogiado pelos críticos de cinema.
No dia 7 de janeiro, foi lançado mundialmente “Pieces of a woman”, filme com direção do premiado Kornél Mundruczó (Deus Branco) e produção executiva de Martin Scorsese.
O filme é o primeiro em língua inglesa dirigido pelo diretor húngaro a partir de um roteiro escrito por Kata Wéber, baseado em uma experiência pessoal compartilhada com Mundruczó, sendo diretamente relacionado com a peça de Mundruczó e Wéber, Pieces of a Woman, interpretada pelo conjunto artístico de TR Warszawa (Polônia)
O longa estrelado por Vanessa Kirby no papel principal, junto com Ellen Burstyn, Shia LaBeouf, Molly Parker, Sarah Snook, Iliza Schlesinger, Benny Safdie e Jimmy Fails.
Em Pieces of a Woman, Martha e Sean Carson são um casal de Boston à beira da paternidade, cujas vidas mudam irrevogavelmente durante um parto domiciliar nas mãos de uma parteira perturbada, que enfrenta acusações de negligência criminal.
Assim começa uma odisseia de um ano para Martha, que deve navegar em sua dor enquanto trabalha em relacionamentos turbulentos com seu marido e sua mãe dominadora, junto com a parteira publicamente desacreditada que ela deve enfrentar no tribunal.
O filme é uma obra doméstica profundamente pessoal e marcante em requintados tons de cinza e uma história transcendente de uma mulher aprendendo a viver com sua perda.
Por essa atuação, Vanessa Kirby foi a vencedora do prêmio de Melhor Atriz no Festival de Cinema de Veneza de 2020.