Salve, salve minhas queridas capivaras.
Hoje vamos falar sobre o filme “O som do silêncio” que está disponível desde o início de dezembro no Amazon Prime Video e ´foi considerado pela crítica especializada como um dos melhores filmes de 2020.
O filme, dirigido e escrito por Darius Marder e estrelado por Riz Ahmed, conta a história de um jovem bateirista que teme por seu futuro quando percebe que está gradualmente ficando surdo.
Duas paixões estão em jogo: a música e sua namorada, que é integrante da mesma banda de heavy metal que o rapaz.
Essa mudança drástica acarreta em muita tensão e angústia na vida do bateirista, atormentado lentamente pelo silêncio.
O que impressiona no longa é o roteiro escrito pelo próprio diretor com o seu irmão Abraham Marder, a atuação de Riz Ahmed e todo o trabalho de edição e mixagem de som que nos coloca no lugar do personagem principal, permitindo que possamos sentir como ele escuta e reage ao mundo a sua volta.
O elenco conta com Lauren Ridloff, Mathieu Amalric, Tom Kemp e Paul Raci.
Importante, esse é o primeiro longa metragem do diretor Darius Marder, assim como o primeiro roteiro para filme de longa metragem de seu irmão, Abraham Marder.
Sinopse:
Durante uma série de shows de uma noite cheios de adrenalina, o baterista itinerante de punk-metal Ruben (Riz Ahmed) começa a ter perda auditiva intermitente.
Quando um especialista diz que seu estado vai piorar rapidamente, ele pensa que sua carreira musical – e com ela sua vida – acabou.
Seu colega de banda e namorada Lou (Olivia Cooke) leva o viciado em heroína em recuperação em uma casa sóbria para surdos na esperança de evitar uma recaída e ajudá-lo a aprender a se adaptar à nova situação.
Mas depois de ser recebido em uma comunidade que o aceita como ele é, Ruben tem que escolher entre seu equilíbrio e o impulso de recuperar a vida que ele um dia conheceu.
Utilizando técnicas de design de som surpreendentes e inovadoras, o diretor Darius Marder leva o público para dentro da experiência de Ruben para recriar vividamente sua jornada em um mundo raramente examinado.