A coluna Bar da Capivara está de volta trazendo para vocês um sabor internacional, mais precisamente, um sabor peruano.
Fomos conhecer a filial aberta na Tijuca do restaurante Lima Cocina Peruana.
O restaurante, comandado pelo chef peruano Marco Espinoza, abriu as suas portas no final de agosto apostando em uma decoração bem alegre, com almofadas coloridas e uma ambientação que nos remete ao nosso co-irmão da América do Sul.
A casa se apresenta com dois ambientes distintos, a varanda, com 12 mesas, e o salão interno porém, nesses tempos de pandemia, achei melhor escolher uma mesa na varanda
Assim que chegamos a nossa mesa, o garçom logo nos ofereceu uma deliciosa torrada que tratou de dar as boas-vindas da melhor maneira possível.
Aqui é preciso fazer uma observação, o serviço do Lima é excelente, com os garçons se mostrando extremamente atenciosos com o trato aos clientes.
Quando abri o cardápio, uma coisa me chamou logo à atenção, a degustação de ceviches, com quatro sabores a gosto do cliente, guarnecidos de chips de batata-doce e banana.
Apesar de não ser um grande entusiasta de ceviches, sei que a minha companheira adora esse prato e por isso tratei logo de pedir, sabe como é, preciso cuidar bem do meu amor
Posso estar enganado mas tenho quase certeza que os quatro sabores escolhidos foram Ceviche Sureño, Ceviche Tropical, Ceviche de Atum e Ceviche Clássico.
Segundo a opinião dela, todos estavam maravilhosos. Eu aproveitei para roubar um delicioso bolinho de mandioca que estava em um dos ceviches.
Infelizmente, esse bolinho não é vendido separadamente pois se fosse, pediria uma porção com certeza
Para não ficar passando fome resolvi pedir uma porção de Yuquitas, que são croquetes de mandioca recheados de queijo Gorgonzola e molho de camarão.
Meus amigos, o molho de camarão é espetacular e os croquetes de mandioca, deliciosos, formando um casamento perfeito
Para acompanhar nossa aventura gastronômica, nada melhor que um típico drink com pisco.
Entre as várias opções do cardápio, escolhemos o “El Periodista”, com pisco, suco de cramberry, frutas vermelhas, suco de limão, folhas de hortelã e pimenta dedo de moça
Olha, eu super indico o Lima Cocina Peruana e prometo voltar logo para provar umas coisinhas que vi no cardápio mas não consegui experimentar como por exemplo o arroz de chaufa e a Plancha de Mar, além é claro das sobremesas, como o tradicional suspiro de Limena. Sabe como é, o gordinho da capivara não consegue resistir a uma sobremesa.
Em tempo, como de costume, esperei o restaurante ficar bem vazio antes de fazer as fotos do ambiente
Lima Cocina Peruana
Rua São Francisco Xavier 313, loja A, Tijuca,
tel: 3129-2361.
11h30/ 23h (sex. e sáb. até 0h; dom. até 22h).