Salve, salve minhas queridas capivaras.
Ótima notícia para os amantes de filmes musicais.
Entrou em cartaz a comédia musical “A Festa de Formatura”, na Netflix.
Com direção de Ryan Murphy, criador de Glee, American Horror Story e American Crime Story, o filme adapta o musical da Broadway “The Prom”, indicado ao Tony Award.
Com roteiro de Chad Beguelin e Bob Martin e estrelado por Jo Ellen Pellman, Meryl Streep, James Corden, Nicole Kidman, Keegan-Michael Key, Andrew Rannells, Ariana DeBose, e Kerry Washington, o filme conta a história de de Emma, uma menina adolescente de Indiana que está no último ano do ensino médio.
Quando ela decide levar sua namorada como par para o baile de formatura e a escola cancela a festa, ela chama atenção nas redes sociais de um grupo de atores da Broadway em busca de uma causa para melhorar sua carreira.
As quatro estrelas em declínio vão então para o meio-oeste tentar ajudar Emma a conseguir mudar a mente dos pais conservadores que barraram seu baile.
De acordo com a sinopse oficial do filme:
Dee Dee Allen (Meryl Streep, vencedora de três Oscars) e Barry Glickman (James Corden, vencedor do Tony Award) são estrelas do teatro em meio a uma crise: seu novo e dispendioso espetáculo da Broadway é um completo desastre arruinando suas carreiras.
Enquanto isso, em uma cidadezinha de Indiana, a jovem Emma Nolan (a estreante Jo Ellen Pellman) também tem seus problemas: apesar do apoio do diretor de sua escola (Keegan-Michael Key), a presidente da associação de pais (Kerry Washington) a proibiu de participar da festa de formatura com sua namorada, Alyssa (Ariana DeBose).
E considerando a situação de Emma a oportunidade perfeita para reconstruir sua imagem pública, Dee Dee e Barry decidem abraçar a causa ao lado de Angie (Nicole Kidman, vencedora do Oscar) e Trent (Andrew Rannells), outros dois atores cínicos em busca de promoção.
Mas o falso ativismo acaba tomando um rumo inesperado e a vida dos quatro vira de cabeça para baixo enquanto tentam oferecer a Emma uma noite em que ela poderá celebrar quem realmente é.