Salve, salve minhas queridas capivaras.
O UFC Apex, em Las Vegas, abre às suas portas para mais um super evento do UFC nesse sábado.
É o UFC Vegas 16 que, por causa do covid-19, entrou para a triste estatística de card com alteração na luta principal, o main event.
Na verdade, Dana White e companhia se mostraram criativos e realizaram um troca-troca entre lutadores envolvidos no UFC Vegas 16 e no evento do próximo sábado, o UFC 256.
Kevin Holland precisou ser retirado do card de hoje por ter testado positivo para COVID-19 e Jack Hermansson enfrentará agora Marvin Vettori, em um duelo no peso médio programado para 5 rounds.
Hermansson ocupa atualmente o quarto lugar no ranking do peso médio e vem de vitória sobre Kelvin Gastelum.
Já Vettori está em 13º no ranking e vem em uma sequência de três vitórias, sendo a última delas um mata-leão sobre Karl Roberson.
Holland, por outro lado, irá agora enfrentar o brasileiro Ronaldo Jacaré – adversário original de Vettori – no UFC 256, em 12 de dezembro.
Quem teve mais vantagem com essas mudanças, Hermansson que enfrentará um lutador que estava treinando para lutar na semana seguinte ou Jacaré que, dependendo de como a doença vai afetar Holland, pode pegar um adversário mais debilitado ?
Eu acho que o brasileiro leva mais vantagem nessa.
Falando em lutador brasileiro, o card do Vegas 16 apresenta 2 nomes do MMA nacional: Taila Santos e John Allan
Após conquistar sua primeira vitória no Octógono em julho, vencendo Molly McCann por decisão dos jurados, Taila Santos tem a chance de entrar no Top 15 do peso-mosca em duelo com a atual 15ª colocada do ranking, a norte-americana Montana De La Rosa, que tem quatro vitórias em seis lutas na organização, e foi superada pela também brasileira Viviane Araújo em seu compromisso mais recente, em setembro de 2020.
John Allan Arte fez sua estreia no Octógono em julho de 2019, vencendo Mike Rodriguez por decisão unânime – o resultado, porém, foi posteriormente alterado para no contest após o paranaense ser flagrado em exame antidoping.
De volta após cumprir punição, ele mede forças com Roman Dolidze, atleta da Geórgia que venceu Khadis Ibragimov por nocaute técnico em sua primeira aparição na organização, no último mês de julho.
UFC Hermansson x Vettori
5 de dezembro de 2020,
CARD PRINCIPAL
Peso-médio: Jack Hermansson x Marvin Vettori
Peso-meio-pesado: Ovince St. Preux x Jamahal Hill
Peso-pena: Gabriel Benitez x Justin Jaynes
Peso-mosca: Montana de la Rosa x Taila Santos
Peso-meio-pesado: Roman Dolidze x John Allan
Peso-pena: Nate Landwehr x Movsar Evloev
CARD PRELIMINAR
Peso-galo: Louis Smolka x José Alberto Quiñonez
Peso-leve: Matt Wiman x Jordan Leavitt
Peso-galo: Jimmy Flick x Cody Durden
Peso-pena: Ilia Topuria x Damon Jackson
Peso-pesado: Gian Villante x Jake Collier