A Semana Internacional de Música de São Paulo – SIM São Paulo – chega à sua 8ª edição com apoio da cerveja Budweiser, marca do grupo AMBEV, que assina o evento como patrocinadora oficial pelo terceiro ano consecutivo. A SIM acontece até 6 de dezembro em formato on-line, ampliando ainda mais seu alcance em território nacional e internacional. Com 70 painéis, entre palestras, debates, workshops e meetups com convidados de diversos países – que vão discutir o cenário atual, tendências e possíveis soluções -; e cerca de 300 showcases de artistas do mundo todo, a agenda da conferência é baseada no tema “Música Viva”, com quatro pilares: inovação, informação, conexão e motivação.
Outra novidade é que a SIM se transformou numa plataforma de apoio à música durante todo o ano, da qual o próprio evento é parte, junto a um portal de notícias diárias sobre o mercado, editado por José Antônio Algodoal (ex-MTV; responsável por programas como Jornal da MTV, Disk MTV, Supernova, MTV na Praia e outros); e uma rede social, chamada SIM Community, destinada a estimular interação constante entre profissionais, artistas e transformadores da música.
“Estamos num momento de fragilidade social, econômica e política, e a cultura vem sofrendo os impactos disso. A pandemia exige que o mercado se reinvente novamente. Iniciativas como a SIM proporcionam a troca de informação e a criação de novas ideias. De encontros como esses, esperamos que surjam novos caminhos para a cultura. Apoios como o da Budweiser este ano são fundamentais para manter a cadeira produtiva da música ativa, unida e em movimento. A relação entre música e marca nunca esteve tão viva, humana e necessária”, acredita Fabiana Batistela, idealizadora e diretora da SIM SÃO PAULO.
Em 2020, a Budweiser assina entrevistas exclusivas com palestrantes nacionais e internacionais, artistas e parceiros da SIM, que serão gravadas da Varanda Budweiser, um espaço muito especial montado ao ar livre no terraço do Blue Note, na Avenida Paulista em São Paulo. Para isso, reuniu um time de entrevistadores já conectados com a cena musical brasileira, como Jup do Bairro, Cláudia Assef, Fabrício Nobre, Junior Carvalho e Ciça Pereira. As entrevistas serão exibidas no TVnaSIM, o programa diário da SIM SÃO PAULO, e também no hall de conexão da Budweiser dentro da SIM Community.
A marca acredita na música para fortalecer seu relacionamento, e por isso já patrocinou festivais como Lollapalooza, e shows pelo Brasil como de Rihanna, Kate Perry e Red Hot Chili Peppers; e mesmo durante a pandemia, promoveu lives com artistas nacionais, como Rashid, Drik Barbosa, Marcelo D2, Emicida e outros.
“Sempre buscamos criar e nos associar a iniciativas que ajudem a fomentar o universo musical das mais diversas maneiras possíveis. Budweiser está ao lado dos grandes nomes da música e dos festivais não apenas para valorizar a cultura musical, mas também para dar luz para os verdadeiros kings e queens, que são aqueles que influenciam as pessoas nos mais diversos setores da sociedade. Essa parceria com a SIM São Paulo é mais um importante passo nessa caminhada”, afirmou Ludmila Kaminskas, Gerente de Cultura de Budweiser.
Nesta edição, a SIM São Paulo espera mais de 4.000 credenciados/assinantes de todo o Brasil e cerca de 30 países, além de mais de 100 mil fãs de música do mundo todo acompanhando as apresentações artísticas de 2020.
A nova plataforma SIM SÃO PAULO:
Portal:
Notícias diárias sobre o mercado da música do Brasil e do mundo, links para notícias produzidas por parceiros, espaço para comentários do leitor e discussões online. Exibição de conteúdo exclusivo em vídeo, podcast, conexão com as atividades da SIM Transforma e do DATA SIM. Estreia em 24 de agosto sob o comando de Zé Antônio Algodoal.
Acesso: gratuito
Endereço: www.simsaopaulo.com
Data: a partir de 24 de agosto
SIM Community:
Plataforma de conexão e negócios para profissionais da indústria musical, artistas, criativos, inovadores, transformadores do mundo todo, além de conteúdo e notícias exclusivas, chats, agendamento de reuniões, ferramenta de votação ao prêmio SIM, inscrição para sessões de pitch de startups, artistas e festivais, expo hall para marcas e empresas, além de programação de atividades semanais durante o ano todo e de muita oportunidade de interação entre os membros da comunidade.
Acesso: R$ 15,00 por mês ou R$ 165,00 (assinatura anual). Assinantes têm acesso a ingressos avulsos para as atividades da SIM SÃO PAULO 2020.
Endereço: www.simsaopaulo.com
Data: a partir de 31 de agosto.
SIM São Paulo 2020:
Oitava edição do evento, 34 dias de programação, com:
– Conferência: 70 painéis com palestras, keynotes, debates, workshops, meetups, sessões de pitch e Q&As;
– Atividades de Networking & Business: speed-meetings, reuniões agendadas, sessões de pitch de startups de música e tecnologia, artistas e festivais, além de longe de conexão, chats on-line;
– Programação artística: mais de 300 showcases de artistas do mundo todo (showcases diurnos, programação colaborativa e coquetéis de networking). Inscrições para showcases: de 26 de agosto a 27 de setembro; Envio de propostas para programação colaborativa: de 26 de agosto a 18 de setembro.
– Prêmio SIM
– Show de encerramento em 06/12
Acesso:
. Programação de Conferência e Networking & Business
. Programação artística: gratuito
Endereço: www.simsaopaulo.com
Data: de 03 de novembro a 06 de dezembro
Direção Geral: Fabiana Batistela
Gerente de Projeto: Ale Briganti
Coordenadora de Produção: Helena Gaia
Coordenadora de Programação: Maithe Bertolini
Coordenadora de Comunicação: Katia Abreu
UX e Programação: Henrique Sahran
Financeiro: Gutemberg Junior
Facebook: facebook.com/simsaopaulo
Instagram: @simsaopaulo
Twitter: @simsaopaulo
Youtube: youtube.com/simsaopaulo
Sobre Budweiser
Budweiser é reconhecida como a King of Beers por conta do seu alcance global e por ter uma receita única e adorada há mais de 140 anos. É uma cerveja de atitude, que inspira as pessoas a seguirem o seu próprio caminho e a expandirem sua influência para diversos setores da sociedade como a moda, a música e o esporte.
No universo musical, Bud sempre esteve presente nos principais festivais e ao lado dos grandes nomes da música em todo mundo. Cerveja dos Kings of Culture, ela caminha ao lado dessas pessoas únicas na construção de suas trajetórias, que servem de inspiração para outros indivíduos e a sociedade das mais variadas maneiras. Cada vez mais, a marca tem fomentado o universo musical de todas as formas possíveis e, dessa vez, não é diferente.