Salve, salve minhas queridas capivaras.
O dia 18 de novembro foi extremamente importante para todos os fãs da NBA pois foi a data de realização do NBA Draft 2020.
O evento normalmente ocorre em junho mas acabou sendo realizado em novembro devido a pandemia do coronavírus que adiou o recrutamento de jovens atletas
A pandemia também fez com que o Draft fosse realizado pela primeira vez de maneira virtual, com os anúncios de cada escolha feitos num estúdio, enquanto os atletas esperavam ouvir seus nomes em suas casas.
Na coluna de hoje, vamos destacar os cinco primeiros escolhidos no Draft, o chamado Top 5.
Todo ano é a mesma coisa, os amantes da NBA aguardam ansiosamente para descobrir quem é o jogador que vai levar para a sua vida o selo de primeiro escolhido no draft e a edição de 2020 não poderia ser diferente.
Quem foi agraciado com essa imensa honraria foi o ala-armador Anthony Edwards, da Universidade da Geórgia, que aos 19 anos vai reforçar o Minnesota Timberwolves.
Edwards, o melhor colocado da Universidade da Georgia desde Dominique Wilkins, venceu a disputa com os jogadores LaMelo Ball e James Wiseman, também muito bem cotados para a posição de primeira escolha do NBA Draft de 2020.
Na segunda posição do Draft, James Wiseman foi escolhido pela equipe do Golden State.
O pivô da Universidade de Memphis, de 19 anos, vai jogar com Curry e companhia.
Wiseman, mesmo sem fazer uma temporada completa no basquete universitário, conseguiu uma vaga em São Francisco.
Na terceira posição do pódio está LaMelo Ball, que foi escolhido pelo Charlotte Hornets.
O armador de 19 anos, irmão Lonzo Ball, jogador do New Orleans Pelicans, fez um caminho diferente do que é normalmente escolhido pelos jogadores americanos.
Ball disputou uma temporada na Lituânia e em seguida foi defender o Illawarra Hawks na liga australiana.
Agora, o atleta jogará na franquia comandada por Michael Jordan.
O ala Patrick Williams foi escolhido pelo Chicaco Bulls e se tornou o quarto colocado no Draft 2020.
O jogador, vindo da Universidade de Florida State , foi eleito o sexto homem da liga universitária na última temporada e é uma grande aposta da franquia de Chicago que conta com sua força para poder voltar aos seus dias de glória.
Fechando a listagem do Top 5, Isaac Okoro foi escolhido para reforçar o Cleveland Cavs.
O armador de origem nigeriana se destaca não só pelos seus talentos ofensivos mas também pelas suas habilidades defensivas.
Okoro, que jogava pela Universidade de Auburn, tem conquistas pelas seleções de base dos EUA e tem recordes similares a de Anthony Davis no basquete universitário.