Grande sucesso de público e crítica há 2 anos e 9 meses em cartaz, visto por mais 18 mil pessoas, tendo passado por mais de 10 teatros no estado do Rio de Janeiro, a peça de teatro “A Vida Passou Por Aqui” volta para mais uma temporada na cidade, antes de sair em turnê pelo Brasil e apresentações em Luanda – Angola em 2020.
A peça, em cartaz no Teatro PetraGold nos domingos de novembro, sempre às 20h, conta a história de uma profunda amizade entre uma mulher e um homem de mundos diferentes – uma professora e artista plástica que viveu às voltas com as crises em seu casamento e um enorme sentimento de solidão, e um faxineiro de hábitos simples, inteligente por natureza, que sempre levou sua vida com leveza e bom humor.
A Vida Passou Por Aqui”, cujo argumento foi criado a partir da experiência pessoal de Claudia Mauro com sua família, lança um olhar otimista sobre o envelhecimento e as angústias da vida e da passagem do tempo. A peça celebra a alegria e a amizade, e a importância das relações construídas com generosidade e altruísmo, numa sociedade em que o comportamento humano torna-se cada dia mais autorreferente e imediatista.
A montagem estrutura-se nas idas e vindas entre passado e presente. Valendo-se basicamente do trabalho corporal, os atores passeiam por cinco décadas – dos anos 1970 até os dias de hoje, e por todas as mudanças em suas vidas.
A trilha sonora acompanha a linha do tempo, desfilando um repertório variado e icônico que vai de João Bosco a Martinho da Vila, passando por Bill Haley & His Comets e o legendário “Rock Around The Clock”.
As mudanças nos figurinos se revelam, sutis, nos detalhes e acessórios – as roupas se transmutam ao invés de ser efetivamente trocadas. O cenário divide o palco em uma área de sentar, ocupada por um pequeno sofá, e uma outra área que pode ser uma sala, um escritório ou uma mesa de bar. Os ambientes também transitam entre passado e presente através dos elementos adicionados pelos atores.
O Teatro Petra Gold fica na Rua Conde de Bernardote, 26 – Leblon Rio de Janeiro – RJ
Devido a pandemia de Covid-19, o teatro tem a sua capacidade reduzida para 40 espectadores
Ingressos: https://bileto.sympla.com.br/event/66465/d/90764
A peça também está disponível para transmissão online através do seguinte link:
https://www.teatropetragold.com.br/programacao/espetaculo/a-vida-passou-por-aqui-online
SINOPSE :
A peça conta a história de uma profunda e sólida amizade entre uma mulher e um homem de estratos sociais diferentes – Silvia (Claudia Mauro), professora e artista plástica, que viveu grande parte da vida às voltas com as crises em seu casamento e um enorme sentimento de solidão, e Floriano (Édio Nunes), boy e faxineiro, de hábitos simples e inteligente por natureza, que sempre levou sua vida com leveza e bom humor. Depois de quase meia década de convivência, Silvia é uma mulher solitária que se recupera de um AVC, e Floriano o único amigo ainda presente. Aos poucos, ele contagia Silvia com sua alegria de viver e senso de humor, que acabam devolvendo a saúde e os movimentos à amiga. Juntos, se divertem e rememoram os altos e baixos de quase 50 anos de amizade.
INFORMAÇÕES:
Duração: 90 min
Classificação: 14 anos
Direção: Alice Borges
Elenco: Claudia Mauro e Édio Nunes
Texto: Claudia Mauro
Cenografia: Nello Marrese
Figurinos: Ana Roque
Iluminação: Paulo Cesar Medeiros
Trilha Sonora: Claudio Lins e Patricia Mauro
Coach: Larissa Bracher
Supervisão de Movimento : Paula Águas
Coreografias: Édio Nunes
Designer Gráfico: Marcos Ácher
Fotos: Dalton Valério, Caio de Biasi e Sabrina Pivatto Paz
Contra regra: Felipe Brum
Produtoras Associadas: Alice Borges e Claudia Mauro
Produção: Junior Godim
Idealização e Realização: Cláudia Mauro