Empresa estreia também como parceira do Mundial de League of Legends, do Prêmio CBLoL e do All Stars
A Riot Games, desenvolvedora de League of Legends e de VALORANT, anuncia a Oi como patrocinadora do First Strike, primeiro torneio oficial de VALORANT, jogo 5×5 de tiro tático competitivo e focado em personagens, lançado em junho deste ano. A Oi também será parceira do Mundial de League of Legends, cuja decisão acontece no próximo sábado, 31, em Xangai, na China, e do Prêmio CBLoL, que celebra no dia 24 de novembro os principais talentos de League da Temporada 2020.
O patrocínio fecha o ano em grande estilo, com uma aposta em um segmento que só cresce no país. O objetivo da Oi com essa parceria é continuar o diálogo com a comunidade, criando uma oportunidade genuína de mostrar aos fãs do Esports e entusiastas de League e VALORANT seu serviço de internet rápida Oi Fibra.
A marca ainda será uma das apoiadoras do All Stars, evento anual que acontecerá em dezembro reunindo os melhores jogadores do cenário competitivo de League de 2020 em um torneio global e divertido no final deste ano.
A Oi Fibra é internet por fibra ótica da Oi conectada até a casa do cliente, o que garante mais velocidade e estabilidade na conexão. O serviço proporciona a melhor experiência, inclusive com aplicações que exigem uma internet de altíssima performance, como jogos e acesso a conteúdo.
Para a Riot Games fechar uma parceria com a Oi em 2020 é um marco importante para o cenário competitivo. “Ficamos felizes em receber a Oi, uma empresa que busca apoiar a comunidade com a oferta de produtos e serviços criados especialmente para o público gamer”, afirma Carlos Antunes, Head de Esports da Riot Games no Brasil. “Existe muita sinergia entre a visão da Riot e a da Oi no foco constante na experiência dos jogadores, e vemos muitas possibilidades para o futuro”, completa.
“A parceria com a Riot Games é mais um passo da Oi para reforçar e incentivar projetos voltados para o público gamer, trazendo a oportunidade de estreitarmos o relacionamento com a comunidade de jogadores e oferecer um serviço de alta performance, velocidade e estabilidade, que é a Oi Fibra”, explica Livia Marquez, diretora de Comunicação e Mídia da Oi.
First Strike é o primeiro torneio oficial de VALORANT da Riot Games e ocorre em diversas regiões do mundo. Nesse campeonato, a Riot Games utiliza toda a expertise de uma década na produção de eventos e transmissões internacionais de esportes eletrônicos da melhor qualidade para oferecer uma experiência de vanguarda aos fãs do gênero.
O torneio, que reunirá os oito melhores times do Brasil selecionados em qualificatórias que já estão acontecendo em todo o país, será realizado e transmitido entre os dias 3 e 6 de dezembro.
VALORANT é uma arena global competitiva, um jogo de tiro tático 5×5 onde os jogadores tem apenas uma vida por rodada. Mais do que armas e munição, VALORANT inclui habilidades rápidas e letais durante as partidas.
A decisão do Mundial de League of Legends acontece neste sábado, 31, a partir das 7 horas da manhã, com transmissão ao vivo nos canais oficiais da Riot Games no YouTube e na Twitch.
O Prêmio CBLoL, que tradicionalmente celebra os jogadores e organizações de maior destaque do ano, acontece no dia 24 de novembro, também com transmissão nos canais da Riot Games.
O All Stars será realizado em dezembro e fecha o calendário competitivo de 2020.
Para mais informações, acesse o LoL Esports e o site oficial de VALORANT.
Sobre a Riot Games
A Riot Games foi fundada em 2006 para desenvolver, publicar e oferecer suporte a jogos com foco total na experiência dos jogadores. Em 2009, a Riot lançou seu título de estreia, League of Legends, aclamado mundialmente. League passou a ser um dos jogos de PC mais jogados do mundo e um dos principais impulsionadores do crescimento explosivo dos Esports.
À medida que o League entra em sua segunda década, a Riot continua a evoluir o game, oferecendo novas experiências aos jogadores com Teamfight Tactics, Legends of Runeterra, VALORANT, League of Legends: Wild Rift e vários títulos em andamento. A Riot também está expandindo o mundo de Runeterra através de projetos multimídia envolvendo música, quadrinhos, jogos de tabuleiro e a série de animação Arcane, a ser lançada em breve.
Fundada por Brandon Beck e Marc Merrill, e liderada pelo CEO Nicolo Laurent, a Riot está sediada em Los Angeles, Califórnia, e possui mais de 2.500 Rioters em mais de 20 escritórios em todo o mundo.