A segunda edição do Rio Montreux Jazz Festival está confirmada e vai acontecer entre os dias 23 e 25 de outubro e será transmitido gratuitamente online!
Serão 23 shows que prometem surpreender e emocionar, com um line-up repleto de virtuosos artistas, do Brasil e do exterior.
O Festival acontecerá no Hotel Fairmont Rio de Janeiro Copacabana, no Rio de Janeiro, mas terá shows transmitidos de cidades como Los Angeles e Nova York, com uma característica bem conceitual do festival de Montreux na Suíça: os encontros exclusivos. Serão três dias de muita música boa, shows e encontros inéditos.
Você poderá acompanhar todos os shows, na integra, no canal do RMJF no YouTube e no site oficial do evento
Um público pequeno vai poder curtir o RMJF 2020 direto da piscina do Fairmont Copacabana, respeitando todas as normas de distanciamento, cuidados especiais e protocolos de segurança.
Os ingressos, limitadíssimos, se esgotaram em poucos minutos após o início das vendas.
Diva da Soul Music, dona de uma voz rouca inigualável e ganhadora do Grammy Awards de Melhor Performance Vocal Pop Feminina, Macy Gray será a atração principal da primeira noite do Rio Montreux Jazz Festival, no dia 23 de outubro.
A cantora e produtora musical, prepara uma apresentação exclusiva para o evento com os sucessos dos seus mais de 20 anos de carreira, esbanjando o talento e a versatilidade.
Outro destaque é a apresentação da Jazzmin’s .
Uma das mais aclamadas big bands da atualidade, a Jazzmin’s é composta por 17 mulheres que enriquecem o cenário musical com a presença feminina.
A partir de instrumentos dos universos popular e erudito, as musicistas combinam seus talentos em uma experiência musical única.Como resultado, a banda tem sido reconhecida pela crítica como uma das principais revelações da música instrumental latino-americana. A particular sonoridade do grupo é possível pela combinação de diferentes instrumentos, como vibrafone, clarinete, clarone, trompa e flautas.
Um dos artistas mais requisitados do Jazz contemporâneo, Christian Scott estará na segunda edição do Rio Montreux Jazz Festival, fechando a segunda noite de apresentações, no dia 24 de outubro.
O trompetista, que acrescentou os nomes africanos aTunde Adjuah após o sobrenome Scott, tem se destacado por sua sonoridade única e por carregar referências da música africana.
Vale destacar a apresentação em conjunto dos guitarristas Stanley Jordan e Diego Figueiredo que se encontrarão para uma performance exclusiva,
Os aclamados artistas vêm de uma turnê em dupla por casas de shows nos EUA e Europa, onde tocaram a quatro mãos sucessos do Jazz. Uma oportunidade única para o público brasileiro acompanhar o talento desses dois prestigiados músicos nessa conexão EUA x Brasil.
A atração principal da última noite do Rio Montreux Jazz Festival será Milton Nascimento, um dos maiores cantores e compositores da MPB, que fará um show exclusivo, e convida um dos principais corais gospel de Nova York, o Sing Harlem.
Após dividir a apresentação com o Sing Harlem, Milton Nascimento receberá mais dois grandes nomes da música nacional: Maria Gadú e Samuel Rosa, que se apresentarão diretamente da casa de Bituca em Minas Gerais, para cantar alguns de seus sucessos e emocionar o público com esse encontro inédito.
Vale a pena ficar de olho no show do Sérgio Dias Jazz Mania.
Fundador da banda Os Mutantes, formada durante o movimento Tropicalista, o guitarrista Sérgio Dias e sua banda, sobem ao palco do festival para apresentar o novo projeto de jazz e música instrumental, misturando o gênero com rock progressivo e música brasileira.
Neste projeto, o músico apresenta ao público uma faceta pouco conhecida de seu trabalho. A proximidade com jazz veio após um período de 10 anos em Nova York, onde assistiu apresentações dos melhores músicos, desenvolveu e aprimorou sua técnica.
Em sinal de solidariedade aos transtornos causados por esta pandemia, a organização do evento vai levantar uma iniciativa de incentivo a doações para a ONG Ação da Cidadania.
Durante a transmissão, um QR CODE na tela irá viabilizar as doações, que serão convertidas em cestas básicas para a ONG.