Faixa estará no EP “Tudo Que Há De Novo”
Salve, salve minhas queridas capivaras.
Se no álbum “Todos Os Nós” (Sagitta Records), a banda paulista Cigana explorou sonoridades entre o indie e a música brasileira, a psicodelia e o post-rock, eles mesclam todas essas vertentes em “Dá Pra Voltar?”. A faixa, que chega com um lyric vídeo, estará no EP “Tudo Que Há De Novo” (Eu Te Amo Records) e assim como a recém lançada “Impaciência”, dialoga sobre o tempo, dessa vez sob o viés da saudade. A música está disponível nas plataformas de streaming.
Composta por Caique Redondano como uma continuação de “Existem coisas que não dá pra explicar”, a faixa mudou de sentido durante a produção do EP e em decorrência da pandemia de Covid-19.
“Acredito que a saudade seja um sentimento universal no momento! Fomos identificando um sentimento de nostalgia no beat, e daí surgiu a letra, que reflete sobre a saudade de viver a rotina com as pessoas próximas, e principalmente, a sensação que temos quando estamos junto com nossos amigos, seja no bar, em casa, estúdio… Resumindo, é sobre a saudade de estar com quem gosta, fazendo o que gosta!”, conta Caique. Além dele, a Cigana é formada por Matheus Pinheiro, Pedro Baptistella, Victoria Groppo e Felipe Santos.
O lyric video foi guiado por imagens que mostram as rotinas e saudades do grupo que começou sua jornada em 2014 na cidade de Limeira (SP). A Cigana tem ainda em sua discografia os EPs “Sinestesia” (2014) e “A Torre” (2015). Eles lançaram também o single “Natureza”, pela Laboratório Fantasma dentro do projeto “Original’s Studio”, e o álbum “Todos Os Nós” (2019). “Tudo Que Há De Novo” será lançado em breve pelo selo Eu Te Amo Records.
Assista ao lyric video: https://youtu.be/1Y_JgsEJHFc
Ouça “Dá pra voltar?”: https://tratore.ffm.to/
Ouça “Todos Os Nós”: http://smarturl.it/
Assista ao video de “Impaciência: https://youtu.be/pG6e_A–Qp8
Ficha técnica
Vídeo: Pedro Baptistella
Produção, arranjos de cordas, synths, instrumental adicional e engenharia de áudio por FLOWERZ
Mixagem e masterização por Guilherme Chiappetta
Gravado em Limeira/SP entre 2019/2020
Cigana é
Victoria Groppo
Caique Redondano
Felipe Santos
Matheus Pinheiro
Pedro Baptistella
Letra
Eu vi meu rosto refletir
E não consigo explicar
A viagem que vem
Que eu não quero acabar
Eu vi meu rosto sem fim,
E começou a falhar.
Parece que eu sorri,
O porque eu sei lá.
Eu vi seu rosto…
Será que da pra voltar?
Se segura em mim
Só não sei pra onde vai
Disse: eu vim
Te buscar
Esperei
Você chegar
Ouça bem,
Vim ficar
Acompanhe o trabalho da banda: