Salve, salve minhas queridas capivaras.
Quem esperava por uma partida emocionante e disputada no jogo 6 da decisão da NBA se enganou redondamente pois o que se viu em quadra, na noite desse domingo, dia 11/10, foi um verdadeiro massacre do Los Angeles Lakers sobre o Miami Heat, por 106 a 93, com uma atuação magnífica de LeBron James que encheu os olhos dos torcedores da franquia de L.A. de lágrimas de felicidade e de alegria.
Com o resultado, o Lakers fechou a série decisiva em 4 – 2 e se sagrou o grande campeão da NBA na temporada 2020, depois de um jejum de 10 anos sem vencer o campeonato e de 6 anos sem se classificar para os playoffs
Agora, o time se iguala ao Celtics na liderança do ranking em número de títulos na NBA, com 17 no total.
Voltando a falar do jogo do título, foi algo de outro mundo, meus amigos. Os jogadores do Lakers pareciam se multiplicar em quadra, tamanho foi o domínio completo do jogo, seja na defesa, como no ataque.
Falando em defesa, que senhor jogo fez Anthony Davis, como um verdadeiro comandante, detonando com o poder ofensivo do Miami Heat.
Alex Caruso, que entrou no time na vaga de Dwight Howard, Rajon Rondo e Kentavious Caldwell-Pope foram incansáveis e entregaram o ambiente perfeito para um verdadeiro show da dupla James e Davis.
Posso estar enganado mais em parte do segundo e do terceiro quarto, os dois juntos tinham mais pontos que toda a equipe do Heat.
O Lakers foi superior em praticamente todos os aspectos do jogo e na minha sincera opinião, definiu o jogo na primeira metades da partida, quando colocou e manteve uma diferença de 28 pontos no placar.
No primeiro quarto, o sucesso do Lakers veio da força da sua defesa e da excelência de sua transição ofensiva que levaram o time a liderar o placar cum uma diferença de 8 pontos no fim do período, com o placar de 28 a 20. Para se ter uma ideia, Jimmy Butler, o maestro do Heat, fez apenas 3 pontos nesse quarto.
No segundo quarto, o veterano Rajon Rondo só faltou fazer chover na Disney, gente, com uma atuação de almanaque tanto no ataque, quanto na defesa, ajudando a encaixotar o ataque de Miami, que ficou completamente perdido em quadra, marcando apenas 16 pontos no quarto. O time de L.A. se aproveitou disso e com um aproveitamento excelente nos seus arremessos, via a diferença no placar disparar, 20 pontos apenas no período e 28 pontos de diferença no placar do final do segundo quarto.
Lakers 64 x 36 Miami Heat no fim da primeira metade do jogo e nessa altura do campeonato, somente um milagre poderia mudar mudar o rumo da partida pois a atuação do time de Miami era muito ruim, a equipe estava irreconhecível, não conseguiam acertar literalmente nada dentro de quadra.
A única coisa boa para os torcedores de Miami foi o retorno de Dragic, que ficou fora de alguns jogos após se lesionar.
No terceiro quarto, o Lakers manteve o mesmo ritmo, dominando completamente a partida, tanto na defesa, quanto no ataque, com King James e seus cavaleiros mantendo a diferença no placar na casa dos 30 pontos. Ao final do período o placar marcava Lakers 87 x 58 Heat e o clima de festa já começava a tomar conta dos jogadores de Los Angeles.
O quarto período foi apenas uma formalidade pois não tinha como imaginar que o Heat teria condições de virar o jogo.
O Lakers tirou o pé do acelerador e esperou o tempo passar.
Final de jogo, Lakers 106 x 93 Heat e os jogadores comandados pelo técnico Frank Vogel, em seu primeiro ano a frente do time do Lakers, puderam comemorar o esperado título.
LeBron James, que conseguiu um triplo-duplo no ´jogo decisivo, foi o grande destaque do time, com 28 pontos, 14 rebotes, 10 assistências e 1 roubada.
Anthony Davis foi o dono do sistema defensivo e anotou 19 pontos, 15 rebotes, 3 assistências, 1 roubada e 2 tocos.
Devemos citar também os números de dois coadjuvantes importantíssimos para a euipe.
Rajon Rondo com 19 pontos, 4 rebotes, 4 assistências e 1 roubada e K. Caldwell-Pope com 17 pontos, 2 rebotes, e 1 roubada
No time do Miami Heat, Bam Adebayo foi o maior destaque com 25 pontos, 10 rebotes, 5 assistência e 1 toco.
Jimmy Butler não conseguiu manter o nível de sua atuação e anotou apenas 12 pontos, 7 rebotes, 8 assistências e 1 toco
Com a vitória do Lakers, LeBron James chega ao seu quarto título de campeão da NBA e ainda conseguiu quebrar algumas marcas da NBA
O jogo 6 foi o 260º da carreira de LeBron James em playoffs. James deixou Derek Fischer (259 jogos) para trás e se tornou o jogador com mais partidas disputadas na história da pós-temporada.
O jogador foi eleito o de MVP (Most Valuable Player – Jogador Mais Valioso) das finais. título que conquistou pela quarta vez e se tornou único atleta na história da NBA a vencer o prêmio por três franquias diferentes – Miami Heat, Cleveland Cavaliers e agora Los Angeles Lakers.
Então é isso, pessoal, a temporada da NBA fica por aqui, com esse sensacional título do Lakers e na nossa já tradicional cobertura dos Playoffs e das Finais.
Até 2021 com mais NBA no A Capivara Deu Cria.