Tendo em vista a interrupção por motivo de força maior (COVID-19) da exposição Björk Digital que esteve no CCBB Brasília e Rio de Janeiro, uma série de conteúdos relacionados ao universo da multiartista islandesa será disponibilizado para o público a partir de 5 de outubro. Além do catálogo em formato online a ser disponibilizado no site www.cinnamon.com.br/bjorkdigital, estão previstas lives com colaboradores de Björk e convidados nacionais, elementos interativos e vídeos sobre diferentes aspectos do trabalho da artista.
CATÁLOGO DIGITAL E MAIS
O catálogo “Björk Digital”, realizado especialmente para a exposição homônima de música e realidade virtual realizada no Centro Cultural Banco do Brasil será disponibilizado online e gratuitamente, em site criado especialmente para essa finalidade. O livro digital contém imagens exclusivas, entrevistas inéditas com diversos colaboradores da artista e os bastidores da mostra concebida por Björk e James Merry.
Em paralelo, James Merry, diretor criativo e braço direito da artista, criou um novo filtro de Instagram, inspirado em máscara utilizada por Björk em seus espetáculos: Utopia Silicone, com bastões, flores e fungos. O processo criativo da máscara contou ainda com a participação de Andrezza Valentin e Vivi Andrade, ambas diretoras de criação brasileiras.
Anteriormente, Merry já havia criado, especialmente para a exposição nos CCBBs, dois filtros exclusivos de Instagram: Medusa (lançado em dezembro de 2019 na abertura da exposição no CCBB Brasília) e Glaukopis (em março de 2020 na abertura da exposição no CCBB RJ), ambas com mais de 1 milhão de acessos nas primeiras 24h. Os três filtros estarão disponíveis a partir do site e no Instagram de Björk.
LIVES CCBB EM CASA: IMERSÃO, ARTE E MÚSICA
Em apresentações únicas, as lives gratuitas com convidados estrangeiros e brasileiros acontecem dias 17 e 18 de outubro das 18h00 às 22h00 e tangenciam os aspectos de imersão, arte e música do trabalho de Björk.
No primeiro dia, James Merry, diretor criativo de Björk e cocriador da exposição Björk Digital, participa de bate-papo com o multiartista brasileiro Alma Negrot, e na sequência, Jesse Kanda, músico e diretor dos clipes Mouth Mantra e Arisen My Senses, realiza um DJ set, antecedido por um talk com a artista Linn da Quebrada.
Já no segundo dia, Andrew Thomas Huang, diretor dos clipes Notget e Family, bate um papo com Zeca Camargo, seguido de DJ set de artista internacional a ser confirmado, com participação da modelo, DJ e diretora brasiliense Aisha Mbikila. A mediação das lives é de Bárbara Paz e haverá espaço para interação com o público.
SERVIÇO
CATÁLOGO ONLINE BJÖRK DIGITAL
Disponível a partir de 5 de outubro
www.cinnamon.com.br/bjorkdigital
Lives CCBB EM CASA: Imersão, Arte e Música
Data: 17 outubro
18h00 – bate-papo James Merry com participação Alma Negrot
20h00 – DJ set Jesse Kanda com participação de Linnda Quebrada
Mediação: Bárbara Paz
Data: 18 outubro
18h00 – bate-papo Andrew Thomas Huang com participação de Zeca Camargo
20h00 – DJ set a ser confirmado com participação de Aisha Mbikila
Mediação: Bárbara Paz