
Salve, salve minhas queridas capivaras.
O Miami Heat carimbou a sua vaga para a grande final da NBA após vencer ao Boston Celtics, na noite desse domingo, por 125 x 113 no jogo 6 da Conferência Leste.
A equipe de Miami fechou a série em 4 – 2, levantou o troféu de campeão da conferência e agora vai encarar o Los Angeles Lakers, campeão da Conferência Oeste pelo título de grande campeão da NBA, na temporada 2020.
O time de Los Angeles se classificou após vencer a série sobre o Denver Nuggets, por 4 x 1, na final da conferência.
No caminho até a decisão, os Lakers tiveram a melhor campanha da temporada regular no Oeste, com 52 vitórias e 19 derrotas.
Nos playoffs, antes dos Nuggets, o time de LeBron James e cia. passou por Portland Trail Blazers e Houston Rockets, ambos por 4 a 1.
Já o Heat, sem contar com um elenco badalado, chegou à pós-temporada como o quinto melhor time do Leste, 44 vitórias e 29 derrotas.
Embalou, porém, nos playoffs e despachou Indiana Pacers (por 4 a 0) e Milwaukee Bucks, donos da melhor campanha da NBA (por 4 a 1), antes dos Celtics.
O primeiro jogo dessa série que promete enlouquecer os amantes do basquete vai acontecer nessa quarta-feira, dia 30/09, às 22h.
Agora, vamos falar um pouco sobre como foi o jogo 6, que deu a classificação para a equipe do Miami Heat.
O grande destaque da noite foi o pivô Bam Adebayo, que dominou completamente o garrafão e fechou a partida com 32 pontos, 14 rebotes e 5 assistências.
Um pouco abaixo do seu padrão, Jimmy Butler terminou o jogo com 22 pontos, 2 rebotes e 8 assistências.
O Heat ainda contou com uma bela atuação de três jogadores considerados coadjuvantes mas que juntos anotaram 49 pontos: o novato Tyler Herro, Duncan Robinson e Andre Iguodala, que vai disputar a sua sexta decisão da NBA consecutiva.
Tyler Herro anotou 19 pontos, 5 rebotes e 7 assistências enquanto que Andre Iguodala fez 15 pontos, 3 rebotes e 1 assistência e Duncan Robinson marcou 15 pontos, 6 rebotes e 1 assistência.
Pelo lado do Boston Celtics, Jayson Tatum novamente deixou a desejar, só tendo um destaque maior no segundo quarto.
O trio Jaylen Brown, Marcus Smart e Grant Williams foram muito bem, somando juntos 66 pontos mas isso não foi o suficiente para parar a equipe do Miami Heat.