Salve, salve minhas queridas capivaras.
Mais um sábado de muito MMA no UFC Apex, em Las Vegas, com o UFC Vegas 11.
Esse card marca o “até breve do UFC para a cidade de Las Vegas visto que os próximos cards voltarão a ser realizados na Ilha da Luta, em Abu Dhabi.
Para marcar essa despedida de uma forma bem especial, o main event terá uma luta histórica, marcada por uma rivalidade sem igual entre dois lutadores.
De um lado, o ex-campeão interino do peso meio-médio, Colby Covington. Do outro, o ex-campeão da categoria, Tyron Woodley.
A treta entre esses dois lutadores é uma das maiores rivalidades dos últimos tempos no UFC e enfim será resolvida dentro do octógono neste sábado.
Após anos de provocações entre os dois, Tyron Woodley e Colby Covington finalmente vão se enfrentar.
A luta foi negociada muitas vezes e deveria ter ocorrido em 2018, quando Woodley era campeão linear e Covington, campeão interino, mas só se materializou agora.
Covington pretende dar a última risada depois de trocar várias farpas verbais com seu ex-parceiro de treinamento, Woodley.
Um lutador de ritmo implacável, Covington conquistou vitórias memoráveis contra os ex-campeões Robbie Lawler e Rafael Dos Anjos.
O norte-americano agora espera adicionar mais um ex-campeão do UFC à sua lista para mais uma vez garantir uma chance pelo cinturão.
Em sua última luta, Colby foi derrotado por Kamaru Usman, por Nocaute Técnico, no UFC 245 – Usman vs. Covington, em dezembro de 2019.
O cartel do polêmico atleta é de 15 vitórias e 2 derrotas
Woodley, que deteve o cinturão por quase três anos, será para sempre lembrado como um dos campeões mais dominantes na história dos meio-médios do UFC.
Depois de destronar Robbie Lawler por nocaute no primeiro round, Woodley fez defesas de título memoráveis contra Stephen Thompson, Demian Maia e Darren Till.
O lutador agora planeja encerrar sua rivalidade mais acalorada, conquistando outra vitória por nocaute sensacional.
Woodley vem de duas derrotas seguidas, para Kamaru Usman, no UFC 235 – Jones vs. Smith, e para Gilbert Durinho, no UFC on ESPN 9 – Woodley vs. Burns, ambas por Decisão (Unânime).
Sua última vitória foi sobre Darren Till, no UFC 228 – Woodley vs. Till, em 08/09/2018. Woodley tem um cartel de 19 vitórias, 1 empate e 5 derrotas.
No co-main event, teremos uma interesse luta entre Donald Cerrone vs Niko Price, pelo peso-meio-médio.
Cerrone vem de uma marca bem negativa, com quatro derrotas consecutivas, mas se serve de algum consolo, o “Cowboy” só enfrentou lutadores da elite da categoria.
O lutador enfrentou, respectivamente, Tony Ferguson, Justin Gaethje, Conor McGregor e Anthony Pettis., sendo que o moço realizou essas quatro lutas em menos de um ano.
A primeira foi em junho de 2019 e a última foi em maio de 2020. Cerrone tem um cartel de 36 vitórias e 15 derrotas.
Seu adversário, Niko Price também sofreu um revés em sua última luta, sendo derrotado pelo brasileiro Vicente Luque, no UFC 249 – Ferguson vs. Gaethje. Price tem um cartel de 14 vitórias e 4 derrotas.
O card ainda apresenta 3 combates envolvendo lutadores brasileiros da melhor categoria: Johnny Walker, Mackenzie Dern e Mayra Sheetara.
Após começar sua trajetória no Ultimate de maneira avassaladora, com três vitórias por nocaute no 1º round em menos de quatro meses, o sempre empolgante Johnny Walker acabou superado por Corey Anderson e Nikita Krylov em seus dois compromissos mais recentes; agora, o brasileiro vai em busca de reabilitação contra o norte-americano Ryan Spann, que chega embalado por cinco triunfos seguidos, sendo dois sobre os também brasileiros Luiz Henrique “KLB” e Rogério Minotouro.
A multicampeã mundial de jiu-jítsu Mackenzie Dern, após sofrer a primeira derrota da carreira em decisão unânime contra Amanda Ribas em outubro de 2019, se reabilitou em grande estilo, finalizando Hannah Cifers em maio deste ano; agora, ela mede forças com a experiente Randa Markos, que vai para sua 15ª luta no Ultimate, tendo alternado vitórias e derrotas até aqui.
Mayra “Sheetara” fez grande estreia no Octógono em setembro de 2018, vencendo Gillian Robertson por finalização, mas, após lidar com lesões consecutivas, só voltou a competir um ano e meio depois, em março deste ano, quando foi derrotada por Maryna Moroz; em busca de reabilitação, ela enfrenta a italiana Mara Romero Borella, que entra pressionada por uma boa atuação após ser derrotada em seus três compromissos mais recentes.
UFC: Covington x Woodley
19 de setembro de 2020, em Las Vegas (EUA)
CARD PRINCIPAL (21h, horário de Brasília):
Peso-meio-médio: Colby Covington x Tyron Woodley
Peso-meio-médio: Donald Cerrone x Niko Price
Peso-médio: Khamzat Chimaev x Gerald Meerschaert
Peso-meio-pesado: Johnny Walker x Ryan Spann
Peso-palha: Mackenzie Dern x Randa Markos
Peso-médio: Kevin Holland x Darren Stewart
CARD PRELIMINAR (18h, horário de Brasília):
Peso-mosca: Jordan Espinosa x David Dvorak
Peso-pena: Mirsad Bektic x Damon Jackson
Peso-mosca: Mayra Sheetara x Mara Romero Borella
Peso-galo: Jessica-Rose Clark x Sarah Alpar
Peso-galo: Journey Newson x Randy Costa
Peso-galo: Andre Ewell x Irwin Rivera
Peso-pena: Darrick Minner x TJ Laramie
Peso-galo: Tyson Nam x Jerome Rivera