Salve, salve minhas queridas capivaras.
O evento desse sábado à noite do UFC em Las Vegas apresenta em sua luta principal um ex-campeão do Ultimate estreando em uma nova categoria, um novo desafio.
O ex-campeão do peso-leve Frankie Edgar, após uma passagem pelo peso-pena, quando chegou a disputar o cinturão contra Max Holloway , finalmente vai fazer a sua primeira luta na sua nova categoria, o peso-galo.
O adversário da sua estreia é o brasileiro Pedro Munhoz, em um duelo que simplesmente foi cancelado por três vezes em apenas 42 dias.
A primeira data escolhida foi o dia 11 de julho, sendo logo transferida para 4 dias depois, na posição de co-main event do UFC Fight Night Kattar vs Ige.
Infelizmente o lutador brasileiro testou positivo para Covid 19 e a luta foi retirada do card.
Posteriormente o embate foi remarcado para o super evento UFC 252, no dia 15 de julho, porém a organização optou por remarcar para o dia 22 de agosto, como luta principal do card.
Edgar, que ainda não lutou no ano de 2020, tem três derrotas nas últimas quatro lutas. Sua última vitória foi sobre Cub Swanson, por decisão unânime, no UFC Fight Night 128 – Barboza vs. Lee, em abril de 2018;
22Antes dessa luta, houve a derrota por nocaute para Brian Ortega no UFC 222 – Cyborg vs. Kunitskaya.
Após a vitória sobra Swanson, Edgar perdeu para Max Holloway por decisão unânime, na disputa do cinturão dos pesos-pena, pelo UFC 240 – Holloway vs. Edgar e em seguida para Chan Sung Jung, o Zumbi Coreano, por nocaute, no UFC Fight Night 165 – Edgar vs. Korean Zombie, em dezembro de 2019.
No total, Frankie Edgar tem um cartel de 23 vitórias, 1 empate e 8 derrotas.
Já o lutador brasileiro tem um cartel invertido nessas quatro últimas lutas, com 3 vitórias e apenas uma derrota.
Munhoz venceu, em sequencia, Brett Johns por decisão unânime, no UFC 227 – Dillashaw vs. Garbrandt 2, Bryan Caraway por nocaute técnico, no UFC – The Ultimate Fighter 28 Finale e a garnde vitória sobre o ex-campeão Cody Garbrandt, por nocaute técnico, no UFC 235 – Jones vs. Smith.
Entretanto, Pedro Munhoz foi derrotado em sua última luta, quando perdeu por decisão unânime para Aljamain Sterling no UFC 238 – Cejudo vs. Moraes, em junho de 2019.
Na carreira, Po brasileiro tem um cartel de 18 vitórias e quatro derrotas.
A bruxa também estava solta no co-main event, que passou por algumas modificações.
Inicialmente a luta marcada seria entre Yoel Romero x Uriah Hall, válida pelo peso-médio, entretanto, Romero sofreu uma lesão e com isso a luta foi retirada do card.
Com isso, o embate entre os pesos-meio-pesados Ovince Saint Preux e Shamil Gamzatov foi promovido para o posto de luta co-principal.
Porém, o lutador russo desistiu do combate no dia 13 de agosto, sendo substituído por Alonzo Menifield.
Outra luta retirada desse card foi o duelo entre Angela Hill e Michelle Waterson, duas ex-campeãs do Invicta FC, na categoria peso-palhe, que foi transferido para o UFC Fight Night 177.
Falando em MMA feminino, a lutadora peso-palha Amanda Lemos também representará o Brasil nesse card.
Amanda vai enfrentar a japonesa Mizuki Inoue em luta válida pelo card preliminar.
UFC Vegas 7
22 de agosto de 2020, em Las Vegas (EUA)
CARD PRINCIPAL
Peso-galo: Pedro Munhoz x Frankie Edgar
Peso-meio-pesado: Ovince St.Preux x Alonzo Menifield
Peso-meio-pesado: Marcin Prachnio x Mike Rodriguez
Peso-meio-médio: Daniel Rodriguez x Takashi Sato
CARD PRELIMINAR
Peso-mosca: Mariya Agapova x Shana Dobson
Peso-palha: Amanda Lemos x Mizuki Inoue
Peso-leve: Austin Hubbard x Joe Solecki
Peso-meio-pesado: Ike Villanueva x Jorge Gonzalez
Peso-meio-médio: Carlton Minus x Matthew Semelsberger
Peso-galo: Timur Valiev x Mark Striegl