Salve, salve minhas queridas capivaras.
No início de junho estreou, na Apple TV +, a série documental “Dear …”.
Neste documentário de dez capítulos o cineasta vencedor do Emmy Award R.J. Cutler mostra que a história de uma pessoa pode mudar o mundo, apresentando as trajetórias de personalidades que inspiram fãs e promovem a transformação social.
Inspirado nos comerciais da série “Dear Apple”, “Dear…” adota uma abordagem inventiva e cinematográfica das biografias das figuras mais icônicas da sociedade atual, usando cartas escritas por aqueles cujas vidas foram alteradas através de seu trabalho.
A série contará com 10 líderes reconhecidos internacionalmente: Oprah Winfrey, Gloria Steinem, Spike Lee, Lin-Manuel Miranda, Yara Shahidi, Stevie Wonder, Aly Raisman, Misty Copeland, Big Bird e Jane Goodall
No primeiro episódio, a obra do cineasta Spike Lee leva um educador a se tornar o presidente de uma faculdade historicamente negra.
Já Lin-Manuel Miranda inspirou pai e filha a superarem os desafios de lutarem contra o câncer no segundo episódio.
A música de Stevie Wonder ajudou a restaurar a fé de uma mulher que acordou cega, lhe auxiliando a se reconectar com o mundo enquanto que Oprah Winfrey motivou um homem a enfrentar o racismo e a concorrer a um cargo eletivo em sua cidade natal, nos episódios seguintes
As histórias por trás dos outros seis episódios vocês encontram na Apple TV +.
“Dear …” é produzido por Cutler ao lado de Todd Lubin, Jay Peterson, Jane Cha e Lyle Gamm.
O Apple TV + está disponível no aplicativo Apple TV no iPhone, iPad, Apple TV, iPod touch, Mac, Smart Tv da Samsung, Amazon Fire TV e dispositivos Roku, bem como em tv.apple.com .