Salve, salve minhas queridas capivaras.
Chegou a hora de pegar o espanador e tirar o pó da estante de livros pois a coluna “Os livros de cabeceira da Capivara” está de volta.
Vou ser bem sincero com vocês, apesar de adorar a leitura e de ter dezenas de livros (fora aqueles que emprestei e nunca mais vi de volta) não consigo ler nenhum livro desde que começou essa maldita pandemia.
Sei lá, simplesmente perdi a paciência, minha concentração deixou de existir e ficou praticamente impossível acompanhar qualquer tipo de leitura.
Mas por gostar tanto dos livros, achava importante dar uma continuidade nesse assunto através dessa coluna.
Pois bem, toda vez que pesquisava no “pai google” sobre algum livro que estava se destacando no mercado literário, o resultado da busca era “A Garota do Lago”.
Eu ia, lia a sinopse do livro, dava uma olhada em algumas resenhas mas a coluna, por motivos que a própria razão desconhece, nunca ia para frente.
E isso foi se repetindo, se repetindo, se repetindo.
Até que hoje eu resolvi quebrar essa barreira e finalmente escrever essa coluna (mais ou menos, né, pois até agora só contei a minha história, falar sobre o livro, que é bom, nada).
Escrito por Charlie Donlea, “A Garota do Lago” é um livro de suspense lançado pela Faro Editorial em 2017.
A obra trata da conexão entre um assassinato brutal de uma estudante de direito, quieta e estudiosa , na casa do lago de sua família, localizada em uma pequena cidade entre as montanhas e uma repórter que instintivamente vai até a cidade para investigar o crime e descobrir as respostas que vem sendo encobertas pela família da vítima, rica e poderosa, e pela polícia.
De acordo com grande parte das resenhas que li, “A Garota do Lago” é um suspense de de tirar o fôlego com reviravoltas e desfechos surpreendentes em uma história muito bem amarrada.
O sucesso desse livro no Brasil é muito grande, com mais de 120.000 exemplares vendidos somente entre 2019 e 2020, graças a excelente campanha de marketing da Faro em todas as redes.
Sinopse de “A Garota no Lago”
“Summit Lake, uma pequena cidade entre montanhas, é esse tipo de lugar bucólico e com encantadoras casas dispostas à beira de um longo trecho de água intocada.
Duas semanas atrás, a estudante de direito Becca Eckersley foi brutalmente assassinada em uma dessas casas.
Filha de um poderoso advogado, Becca estava no auge de sua vida.
Atraída instintivamente pela notícia, a repórter Kelsey Castle vai até a cidade para investigar o caso.
E logo se estabelece uma conexão íntima quando um vivo caminha nas mesmas pegadas dos mortos.
E enquanto descobre sobre as amizades de Becca, sua vida amorosa e os segredos que ela guardava, a repórter fica cada vez mais convencida de que a verdade sobre o que aconteceu com Becca pode ser a chave para superar as marcas sombrias de seu próprio passado”