A parceria fortalece a iniciativa para a produção do novo lote do limpador Cif Higienizador + Álcool que ajudará mais famílias em São Paulo e no Amapá
Dando continuidade à iniciativa que, em abril, auxiliou milhares de famílias de 210 favelas de São Paulo na prevenção contra a Covid-19, este mês, a Pernod Ricard, um dos maiores grupos de bebidas alcoólicas do mundo, se une ao Grupo HEINEKEN Brasil, segunda maior cervejaria do País, e a Unilever, uma das líderes mundiais em produtos de cuidados pessoais, limpeza e alimentos, na produção de mais um lote do limpador Cif Higienizador + Álcool. Nesta nova leva de doações, além de São Paulo, as empresas juntaram forças para atender famílias em uma das regiões mais afetadas pelo vírus, o Amapá.
“A Pernod Ricard acredita que mais do que nunca é hora de pensar no coletivo e em como as empresas podem ajudar o país a superar o momento que está enfrentando. Estamos felizes em poder contribuir com iniciativas como essa, que reforçam ainda mais o compromisso da companhia em prol da saúde e segurança de todos”, afirma Mariana Pimentel, diretora Jurídica e de Relações Institucionais da Pernod Ricard Brasil.
Com a entrada da Pernod Ricard, mais de 282 mil unidades do limpador Cif Higienizador + Álcool, voltado à higienização e desinfecção de todos os tipos de superfícies, serão distribuídos para famílias do Estado do Norte e do Sudeste do Brasil. No Amapá, a ação será realizada através do Projeto Amapá Solidário, que destinará 45 mil unidades do lote especial para aqueles que mais precisam por meio das ONGs Cáritas Diocesana de Macapá e CUFA Amapá. Em São Paulo, essa ajuda acontecerá via Projeto Gerando Falcões, que ficará responsável por doar para as favelas da região metropolitana de São Paulo cerca de 170 mil unidades do limpador, e mais de 66 mil unidades do produto chegarão às famílias que vivem em terras paulistas com a ajuda da ONG João de Barro, na Cidade de Itú.
“Estamos muito felizes em ter cada vez mais parceiros ao nosso lado para somar e criar uma cadeia de ações positivas neste momento tão delicado. Agora estamos mais fortes para impactar ainda mais pessoas, levando o próximo lote de Cif Higienizador + Álcool para mais famílias de São Paulo e a muitas outras que precisam, em um Estado tão afetado pela Covid-19 como o Amapá”, diz Eduardo Campanella, vice-presidente de marketing da Unilever Brasil.
Seguindo a mesma logística da produção anterior, este lote de Cif Higienizador + Álcool também será produzido com álcool originado das cervejarias HEINEKEN e o agente bactericida de Cif. E como na primeira etapa, continuam unindo forças os outros mesmos parceiros: as embalagens terão o apoio da PQS e Braslapla, os rótulos pela empresa CCL, Universal ficará com o processo produtivo do produto, Westrock com as caixas para transporte, Alemolde com as tampas e CRX e Sonoco-Trident desenvolveram a arte que estampa o produto. Além desses parceiros que participaram da primeira ação, outra novidade é a presença das empresas Transtassi, Rodotril e Azzuf, que somarão forças e ajudarão a agilizar ainda mais o processo de transporte entre HEINEKEN e a Universal para a produção do produto. A Pernod Ricard ficará responsável por fazer o transporte de toda a carga para o Estado do Amapá.
“Apesar de atuarem em mercados diferentes, as empresas têm em comum a valorização das vidas em primeiro lugar. Estamos orgulhosos por unir nossa voz nesta iniciativa para juntos, fortalecermos nossa visão de negócio como uma força para o bem”, finaliza o CEO do Grupo HEINEKEN no Brasil, Mauricio Giamellaro.
Sobre o Grupo HEINEKEN no Brasil
O Grupo HEINEKEN chegou ao Brasil em maio de 2010, após a aquisição da divisão de cerveja do Grupo FEMSA e, em 2017, adquiriu a Brasil Kirin Holding S.A (“Brasil Kirin”), tornando-se o segundo player no mercado brasileiro de cervejas. O Grupo gera mais de 13 mil empregos e tem 15 unidades produtivas no país, sendo 12 cervejarias, localizadas em Alagoinhas (BA), Alexânia (GO), Araraquara (SP), Benevides (PA), Caxias (MA), Igarassu (PE), Igrejinha (RS), Itu (SP), Jacareí (SP), Pacatuba (CE), Ponta Grossa (PR) e Recife (PE), duas micro cervejarias em Campos do Jordão (SP) e Blumenau (SC) e uma unidade de concentrados para refrigerantes em Manaus (AM). No Brasil, o portfólio de cervejas do Grupo HEINEKEN é composto por Heineken, Sol, Amstel, Kaiser, Bavaria, Eisenbahn, Baden Baden, Devassa, Schin, Glacial, No Grau e Kirin Ichiban. O portfólio de não alcoólicos inclui Água Schin, Schin Tônica, Skinka e os refrigerantes Itubaína, Viva Schin e FYs. Com sede em São Paulo, a companhia é uma subsidiária da HEINEKEN NV, a maior cervejaria da Europa. Guiada pela estratégia de sustentabilidade global Brew a Better World da empresa, o Grupo criou no Brasil o movimento Mais com Menos, focado em trabalhar o tema em seis principais pilares: consumo responsável, saúde e segurança, crescer com as comunidades, sustentabilidade na cadeia de fornecimento, redução das emissões de CO2 e proteção de recursos hídricos. Este movimento busca gerar reflexões, dentro e fora dos muros da companhia, sobre como fazer sempre mais, com menos impactos negativos.
Sobre a Unilever Brasil
A Unilever é uma das líderes mundiais em produtos de Beleza & Cuidados Pessoais, Cuidados com a Casa e Alimentos e Bebidas, com produtos vendidos em mais de 190 países para 2,5 milhões de consumidores por dia. A companhia tem 155 mil funcionários e alcançou os € 52 bilhões em vendas no ano de 2019. Mais da metade de seus negócios está em mercados emergentes e em desenvolvimento. As mais de 400 marcas da Unilever, como Dove, Knorr, OMO, Rexona, Hellmann’s, Kibon, Lux, Magnum e Axe são encontradas nos lares no mundo todo. No Brasil, a Unilever está há 90 anos.
O Plano de Vida Sustentável (USLP) da Unilever fundamenta a estratégia da companhia com base nos seguintes compromissos:
- Ajudar mais de um bilhão de pessoas a melhorar a saúde e bem-estar até 2020;
- Reduzir pela metade o impacto ambiental de nossos produtos até 2030;
- Melhorar as condições de vida e de trabalho de milhões de pessoas até 2020.
O USLP cria valor ao estimular o crescimento e a confiança, eliminando custos e reduzindo riscos. As marcas sustentáveis da companhia têm crescido 69% mais rápido do que o restante do negócio e responderam por 75% do crescimento da Unilever em 2018.
Desde 2010, por meio do Plano de Sustentabilidade, a companhia trabalha para gerar crescimento, enquanto: (1) ajuda mais de um bilhão de pessoas a melhorar a saúde e o bem-estar, (2) reduz pela metade o impacto ambiental de seus produtos e (3) melhora as condições de vida e de trabalho de milhões de pessoas. Temos conquistado progressos significativos e continuamos a expandir nossa ambição – recentemente nos comprometemos a ter 100% das nossas embalagens recicláveis, reutilizáveis compostáveis até 2025. Embora ainda haja muito a ser feito, temos orgulho de termos sido reconhecidos, em 2018, como líder do setor pelo Índice de Sustentabilidade Dow Jones. Fomos ainda a empresa mais bem avaliada na pesquisa Global Corporate Sustainability Leaders da GlobeScan / SustainAbility pelo oitavo ano consecutivo.
Para mais informações sobre a Unilever e suas marcas, acesse: www.unilever.com.br
Para mais informações sobre nosso plano de sustentabilidade, visite: www.unilever.com.br/sustainable-living/
Sobre Pernod Ricard
Fundada em 1975 por meio de uma fusão entre as empresas francesas Pernod e Ricard, o Grupo se desenvolveu a partir de grandes aquisições, como Seagram (2001), Allied Domecq (2005) e Vin & Sprit (2008). Presente em 87 países, com cerca de 18,5 mil colaboradores, a companhia possui um dos portfólios mais prestigiados do setor de bebidas alcoólicas, com as marcas Absolut, Ricard, Ballantine’s, Chivas Regal, Royal Salute, The Glenlivet, Jameson Irish, Havana Club, Beefeater, Kahlúa, Malibu, Mumm, Perrier-Jouët, Campo Viejo, e Kenwood, além nacionais Passport, Wall Street, Natu Nobilis, Ron Montilla, Orloff, São Francisco e Janeiro. Defensora de políticas de consumo responsável, a empresa trabalha com foco em três valores-chave: espírito empreendedor, confiança mútua e ética.
[metaslider id=10329]