Salve, salve minhas queridas capivaras.
O novo filme de ação da lindíssima atriz sul-africana Charlize Theron, “The Old Guard” acabou de estrear na Netflix.
Em The Old Guard, Charlize Theron faz o papel de Andy que ao lado dos seus companheiros formam um grupo de soldados que possuem a inestimável virtude da vida eterna.
Eles vivem através dos anos oferecendo seus serviços como mercenários para aqueles que podem pagar, se passando como seres humanos comuns dentre os demais.
No entanto, tudo muda com as descobertas de que existe uma outra imortal que atua como fuzileira naval e que uma poderosa empresa farmacêutica está caçando todos eles para poder roubar o poder da imortalidade deles.
A trama é baseada em HQ homônima da Image Comics, criada por Greg Rucka, cujo trabalho nos universos da DC e da Marvel já rendeu diversos prêmios, e ilustrada pelo artista argentino Leandro Fernández.
O longa The Old Guard é dirigido por Gina Prince-Bythewood e tem roteiro de Greg Rucka, ele mesmo, o criador da história em quadrinhos.
O elenco conta com nomes como Chiwetel Ejiofor, Matthias Schoenaerts, Marwan Kenzari, Luca Marinelli e Kiki Layne.
Sinopse – Um grupo de mercenários liderados por Andy (Charlize Theron) detém o misterioso poder da imortalidade e há séculos luta em defesa do mundo mortal. Mas quando são recrutados para uma missão urgente e suas habilidades extraordinárias são descobertas, cabe a Andy e à recém-chegada Nile (Kiki Layne) ajudar o grupo a combater aqueles que buscam replicar e monetizar seu poder. Baseado na aclamada HQ de Greg Rucka e dirigido por Gina Prince-Bythewood (Além dos Limites, Nos Bastidores da Fama), The Old Guard é uma história cheia de ação que mostra que viver para sempre é mais difícil do que parece.
Assisti “The Old Guard” nessa última sexta-feira, sem esperar muita coisa, fui com a alma livre, querendo apenas me divertir por umas duas horinhas e vou falar para vocês que eu consegui ser feliz. Não é nada espetacular, não irei me lembrar do filme daqui a um tempo mas é um excelente divertimento, típico filme pipoca, com boas cenas de ação e que me ajudou a passar o tempo durante essa pandemia maldita.
A única coisa que eu não gostei de jeito nenhum foi o vilão do filme que parece uma caricatura teen dos piores vilões dos filmes de ação. Bem fraquinho mesmo, gente.
A julgar pela cena pós-crédito, em breve teremos uma sequência de The Old Guard, vamos torcer que venha com um vilão melhor desenvolvido.
Bom, se vocês estão procurando um baita filme de ação, aproveitem que já estão na Netflix e busque por “Atômica”, também estrelado pela Charlize Theron.
Que filme, meus amigos, que filme.