Salve, salve minhas queridas capivaras
Hoje é dia do terceiro evento do UFC na Ilha da Luta e com uma coisa que eu curto demais, lutador brasileiro no main event, disputando cinturão.
É isso aí, hoje é dia de disputa de cinturão no UFC Fight Night: Figueiredo x Benavidez 2
O brasileiro Deiveson Figueiredo e Joseph Benavidez vão disputar o cinturão do peso mosca, que está vago desde que Henry Cejudo abdicou do mesmo em dezembro de 2019.
Na verdade vai ser uma revanche pois os dois já lutaram no final de fevereiro, no UFC Norfolk, quando Figueiredo nocauteou Benavidez no segundo round de uma luta que foi disputada como peso-casado mas que na verdade deveria valer pela disputa do cinturão da categoria peso-mosca
Infelizmente, o brasileiro se apresentou na pesagem com 1,1 kg acima do limite por uma disputa de cinturão dos moscas, o que o impossibilitou de ganhar o cinturão.
Deivenson vem de três vitórias seguidas no seu cartel, vencendo Alexandre Pantoja por decisão unânime no UFC UFC 240 – Holloway vs. Edgar, finalizou Tim Elliott com uma guilhotina no UFC Fight Night 161 – Jedrzejczyk vs. Waterson e como já falamos acima, nocauteou Joseph Benavidez no (Socos) UFC Fight Night 169 – Benavidez vs. Figueiredo.
Se vencer, Deivenson Figueiredo será o primeiro brasileiro a conquistar o cinturão da categoria peso-mosca
A única derrota do lutador em sua carreira aconteceu justamente na luta que antecedeu essa sequencia de vitórias quando foi derrotado pelo também brasileiro Jussier Formiga, por decisão unânime, no UFC Fight Night 148 – Thompson vs. Pettis. O cartel do brasileiro marca 18 vitórias, sendo 7 delas pelo UFC, e apenas uma derrota.
O americano Joseph Benevidez vinha de uma sequência de três vitórias consecutivas antes de ser derrotado por Figueiredo.
O lutador tem um cartel de 28 vitórias e seis derrotas, pelo UFC foram 19 lutas com 15 vitórias e 4 derrotas sendo que 3 delas foram em disputas de cinturão.
Pelo co-main event, a disputa será entre Jack Hermansson e Kelvin Gastelum, que são o sexto e o sétimo no ranking do peso-médio (84 kg), respectivamente.
O sueco Hermansson vem de derrota por nocaute para Jack Hermansson no UFC Fight Night 160 – Hermansson vs. Cannonier.
Já o americano Gastelum vem de duas derrotas consecutivas, para Israel Adesanya, por decisão unânime, no UFC 236 – Holloway vs. Poirier e para Darren Till, por decisão dividida, no UFC 244 – Masvidal vs. Diaz.
Ainda pelo card principal, o lutador brasileiro Alexandre Pantoja, atual número quatro do ranking do peso-mosca vai enfrentar o russo Askar Askarov.
Pelo card preliminar teremos dois brasileiros subindo no octógono, o carioca Davi Ramos volta para Abu Dhabi, lugar que recebeu a sua ultima luta, quando foi derrotado pelo lutador russo Islam Makhachevn por decisão unânime dos juízes no UFC 242, para enfrentar Arman Tsarukyan, em combate válido pelo peso-leve.
Na luta que abre o card preliminar, o peso-pesado Carlos Boi finalmente fará a sua estreia no UFC, enfrentando o moldavo Sergey Spivak.
Boi, que está invicto em sua carreira, está contratado pelo UFC desde 2017 porém precisou cumprir uma suspensão, após ter sido flagrado em um exame antidoping, antes de subir no octógono.
UFC: Figueiredo x Benavidez
18 de julho de 2020, na Ilha da Luta, em Abu Dhabi
CARD DO EVENTO
Peso-mosca: Deiveson Figueiredo x Joseph Benavidez
Peso-médio: Kelvin Gastelum x Jack Hermansson
Peso-leve: Marc Diakiese x Rafael Fiziev
Peso-mosca: Luana Dread x Ariane Lipski
Peso-mosca: Alexandre Pantoja x Askar Askarov
CARD PRELIMINAR
Peso-meio-pesado: Khadis Ibragimov x Roman Dolidze
Peso-pena: Grant Dawson x Nad Narimani
Peso-leve: Joe Duffy x Joel Alvarez
Peso-galo: Brett Johns x Montel Jackson
Peso-mosca: Malcolm Gordon x Alexander Doskalchuk
Peso-leve: Davi Ramos x Arman Tsarukyan
Peso-pesado: Carlos Boi x Sergey Spivak