Ação realizada no dia 25/05 celebrou o Dia do Orgulho Nerd
e uniu os geeks no combate aos efeitos sociais do coronavírus
Salve, salve minhas queridas capivaras.
Foram mais de oito horas de transmissão, 60 convidados, 170 mil views e o alcance de mais de 5 milhões de pessoas na #SuperLiveNerd. A iniciativa contou também com o apoio de sete marcas: Oi, AME, Riachuelo, Amazon Prime, Globoplay, Nestlé e Youtube. Comandada pelo time de influenciadores do Omelete, no canal youtube.com/omeleteve, a ação teve o objetivo de arrecadar fundos para a organização social Gerando Falcões (https://gerandofalcoes.com/coronanoparedao) – que recebe doações para a compra de cestas básicas, enviadas a famílias afetadas pelos impactos sociais do novo coronavírus em comunidades carentes de todo o Brasil.
Ao todo foram 1400 cestas básicas, o suficiente para alimentar 700 famílias durante 30 dias, mostrando que a união dos nerds faz a força.
“Sabemos que temos um público muito engajado, mas ter a certeza de que podemos contar com nossos fãs para fazer a diferença na vida das pessoas nos deixou muito felizes. Esperamos que estas cestas possam chegar como uma ajuda, mas também em forma de carinho da família Omelete para as famílias beneficiadas pela Gerando Falcões”, comenta Marcelo Forlani sócio-fundador do Omelete.
A #SuperLiveNerd teve participações dos atores Cauã Reymond e Rodrigo Lombardi, da TV Globo, o youtuber Felipe Castanhari, Caito Mainier e Daniel Furlan, do Choque de Cultura, a jornalista Gabriela Priolli, da CNN, os influenciadores do canal Matando Robos Gigantes, do mundo dos games Nyvi, Diana Zambrozuski e o Gaules, além de muitos nomes do cenário nerd como a Foquinha, Carol Moreira e Aline Diniz, entre outros.
O público pôde acompanhar pocket shows, debates, quizzes e games envolvendo todo universo da cultura nerd.
Além disso, o coletivo Porta dos Fundos e o canal Parafernalha prepararam esquetes exclusivas e inéditas.
O encerramento foi feito com chave de ouro com um vídeo pós-crédito do ator e roteirista Kevin Smith.
Sobre a Omelete Company
Maior conglomerado dedicado aos fãs de cultura pop do Brasil, a Omelete Company utiliza seu site, redes sociais e parceiros para atingir mensalmente mais de 15 milhões de pessoas ávidas por novidades dos mundos do cinema, séries de TV, games, música e histórias em quadrinhos, com textos, vídeos e posts nas redes sociais. Fazem parte da Omelete Company as marcas Omelete, The Enemy, CCXP, Game XP, Gaules e Gaulestv.