Salve, salve minhas queridas capivaras.
Nessa tempo de quarentena devido ao Convid 19, vamos trazer diariamente opções de lazer para se curtir do conforto de casa, diretamente do seu sofá ou da sua cama.
Hoje vamos falar de “Hunters”.
A Amazon Prime Video lançou, no dia 21 de fevereiro, a série “Hunters”, estrelada pelo vencedor do Oscar, Al Pacino, além de ter produção executiva do também vencedor do Prêmio da Academia, Jordan Peele.
A série acompanha um grupo de caçadores de nazistas em Nova York, em 1977.
Os Caçadores (The Hunters) como são chamados, descobrem que existem centenas de nazistas do alto escalão vivendo entre nós e conspirando para estabelecer um Quarto Reich no EUA.
A partir de tal ponto, o diversificado time dos Caçadores inicia então uma jornada cheia de sangue para trazer estes nazistas à justiça e frustrar seus planos para um novo genocídio.
Um dos pontos mais interessantes da série é que Hunters foi inspirada em fatos reais envolvendo um grupo de judeus que tomou a decisão de caçar Nazistas em Nova York durante a década de 70.
A primeira temporada do programa é composta por 10 episódios e o elenco da série conta com Logan Lerman, Jerrika Hinton, Josh Radnor, Kate Mulvany, Tiffany Boone, Greg Austin, Louis Ozawa Changchien, Carol Kane, Saul Rubinek, Dylan Baker e Lena Olin.
A estreia de Hunters gerou muita polêmica após o Museu de Auschwitz criticar a Amazon por tratar encenar o Holocausto em sua série, principalmente por representar atrocidades ficcionais nos campos de extermínio nazistas, e por vender livros de propaganda nazista, como os livros infantis antissemitas do nazista Julius Streicher.
O Museu de Auschwitz é responsável pela preservação do campo de extermínio nazista no sul da Polônia, onde mais de 1,1 milhão de pessoas, a maioria de judeus, foram assassinados em câmaras de gás ou morreram de fome, frio e doenças.