Salve, salve minhas queridas capivaras.
Nessa tempo de quarentena devido ao Convid 19, vamos trazer diariamente opções de lazer para se curtir do conforto de casa, diretamente do seu sofá ou da sua cama.
Hoje vamos falar sobre o diplomata brasileiro das Nações Unidas, Sergio Vieira de Mello, morto em um atentado terrorista ao prédio da ONU no Iraque, em 2003.
Está estreando na Netflix o filme “Sergio”, uma cinebiografia baseada na história de Sergio e estrelada por Wagner Moura no papel título e pela atriz cubana Ana de Armas no papel de Carolina, a mulher do embaixador.
“Carismático e complexo, Sergio Vieira de Mello (Wagner Moura) dedicou a maior parte de sua carreira como diplomata da ONU trabalhando nas regiões mais instáveis do mundo, negociando habilmente com presidentes, revolucionários e criminosos de guerra para proteger a vida de pessoas comuns. Mas, assim como ele se prepara para uma vida simples com a mulher que ama (Ana de Armas), Sergio assume uma última missão – em Bagdá, recém-mergulhada no caos após a invasão americana.