Salve, salve minhas queridas capivaras.
Hoje vamos falar sobre o João Rock 2020.
O festival, sediado na cidade de Ribeirão Preto (SP) e dedicado ao rock nacional e seus sub-gêneros, antes marcado para 6 de junho, foi adiado para 12 de setembro por causa da pandemia do coronavírus.
O adiamento provocou uma mudança no line up. Nando Reis, que se apresentaria no palco que leva o nome do evento, deu lugar ao estreante Arnaldo Antunes.
Outra mudança foi a inclusão do rapper Coruja BC1 no palco Fortalecendo a Cena.
A edição desde ano, a 19ª do festival, homenageia a música do Rio de Janeiro, com direito a um palco exclusivo aonde se apresentarão Gabriel, o Pensador, Cidade Negra, Marcelo Falcão, Barão Vermelho, Planet Hemp e Erasmo Carlos.
Passarão pelo palco principal Nação Zumbi, CPM22 e os convidados Pitty, Paulo Miklos e Koala, Djonga, Arnaldo Antunes, Humberto Gessinger, Natiruts, Titãs, Baiana System e um show inédito e exclusivo para o festival composto por Criolo ao lado de Emicida e Céu.
No palco Fortalecendo a Cena, Coruja BC1, que se junta a um time que conta com Cynthia Luz e Froid, Poesia Acústica, Lagum, Matuê e MC Rashid, recebendo Drik Barbosa e Lellê.
Em um comunicado oficial, a organização do evento confirmou que os ingressos comprados para a data original, embora ainda ofereça ressarcimento total do valor aos clientes que desejarem reembolso.