Salve, salve minhas queridas capivaras.
O verão chegou trazendo consigo a segunda temporada da série de shows “Blues nas Ruínas”, um movimento que já está no coração da cena blueseira carioca.
Sempre com nossa banda anfitriã e um convidado especialíssimo, uma noite de chicago blues onde a qualidade musical é indiscutível.
A anfitriã desta festa é a banda sensação do gênero na cidade, a Caravana Cigana do Blues.
A Caravana teve seu início em uma roda de improvisação, reunindo alguns músicos de três das principais bandas da nova cena do Rio de Janeiro (Laranjeletric, Big Phat Mama e Sonja) para interpretarem clássicos de blues.
As suas influências são Albert King, Buddy Guy, BB King,Willie Dixon, Howlin Wolf, Janis Joplin, Etta James, Blues Etílicos, Igora Prado Band, Big Mama Thornton, Ricardo Werther, Billie Holiday, Muddy Waters…
O instrumentista (guitarrista), cantor e compositor Big Gilson é o artista convidado da noite.
Autodidata, começou a tocar guitarra aos 15 anos de idade. Ao longo de sua trajetória, fez shows pelo Brasil, Estados Unidos, Argentina e Europa, tendo subido ao palco na mesma noite em que se apresentaram Steve Winwood, Johnny Rivers, Magic Slim, Saffire, Walter “Wolfman” Washington e B.B. King, entre outros.
É fundador da banda de blues Big Allanbik.
O Parque das Ruínas é um parque e centro cultural localizado no bairro de Santa Teresa. Localiza-se nas ruínas do prédio que foi a casa da grande mecenas da Belle Époque carioca, Laurinda Santos Lobo. Conhecida como a “marechala da elegância”, ela costumava reunir intelectuais e artistas nas dependências do palacete, hoje um projeto premiado do arquiteto Ernani Freire, que manteve a estrutura das ruínas agregando contemporaneidade à casa durante os trabalhos de renovação.
HORÁRIO: 18h
ENDEREÇO : Rua Murtinho Nobre, 169 – Santa Teresa, Rio de Janeiro – RJ,
Bilheteria apenas pagamento em dinheiro, o bar aceita débito e crédito.
Espaço sujeito a lotação: 300 pessoas