Salve, salve minhas queridas capivaras.
Em sua vigésima edição, o Festival do Rio, o maior festival internacional de cinema da América Latina, comemora seus 20 anos com a festa “Cinema de Dançar”, uma noite com os melhores Djs da cena carioca e as mais célebres trilhas que vão fazer o público balançar, exorcizar o ano e trazer novas (e boas!) energias para 2020. Para gravar esta cena que promete entrar para a história, nada melhor que o Circo Crescer e Viver, o picadeiro mais charmoso da cidade.
LINE-UP
Bieta Djay – Dj e artista multimídia, é especialista por criar ambientes para boa conversa com a companhia de um som-convite para quem tem disposição para entregar-se a dança com batidas de raiz da música negra de todo o mundo e os clássicos do MPB – “Música Preta Brasileira”.
Dj Janot – Jornalista e crítico de cinema de formação, comemora, este ano, 25 anos de sua faceta como DJ. Do fenômeno Cabaret Kalesa ao sucesso da receita MPB com a piorneira Brazooka, DJ Janot tem uma trajetória que acumula três discos, abertura de shows do Rolling Stones e de Stevie Wonder na Praia de Copacabana. Premiado o melhor Dj de 2009/2010 pela Revista Época, é um nome que marca as pistas mais agitadas da cidade, sem contar as festas inesquecíveis do Festival do Rio.
Dj Mam – Um dos maiores nomes da cena carioca é o autor da trilha oficial do Rio de Janeiro – “Oba RIO” -, e também da música-tema da comemoração dos 80 anos do Cristo Redentor. O artista é atração de megaeventos como o tradicional Réveillon de Copacabana. Sua pesquisa de sons do Brasil mixa o tradicional groove brasileiro com as novidades das pistas de dança do mundo.
Dj Bruna Strait – Eleita uma das 20 melhores DJd da América Latina pela revista americana DJANE MAG, a DJ open format e produtora cultural carioca formada pela Academia Internacional de Música Eletrônica (AIMEC) tem crescido cada vez mais pela sua ótima leitura de pista, energia, carisma e looks marcantes.
CLASSIFICAÇÃO – 18 anos
Ingressos – https://www.sympla.com.br/cinema-de-dancar—a-festa-do-festival-do-rio__723745
POLÍTICA DE MEIA ENTRADA – Tem direito a Meia Entrada em qualquer tipo de ingresso (exceto do lote promocional): jovens com idade até 21 anos; estudantes da rede pública ou privada; Idosos com idade igual ou superior a 60 anos; pessoas com deficiência; e professores da Rede Pública Municipal de Ensino da Cidade do Rio de Janeiro.