Salve, salve minhas queridas capivaras.
A banda brasiliense “Guardavento” está lançando o seu primeiro álbum “Apesar de tudo” – gravado e produzido por André Zinelli e Diego Poloni, mixado e masterizado por Diego Poloni.
As influências da banda vêm da MPB, da World Music e do Pop internacional.
O projeto teve início na junção entre o baixista Humberto Florim e o guitarrista Anderson Freitas, que compuseram as músicas e encontraram a vocalista Naiça Mel para dar voz ao material.
Nesse processo entraram também André Zinelli e Diego Poloni, produtores experientes inclinados a experimentar novos sons. As composições foram sendo desconstruídas no estúdio e pensadas de dentro para fora, buscando consolidar uma identidade nova para o som.
O baterista Yan Britto e a tecladista Lídia Moreira integraram-se ao grupo durante o período de ensaios para dar corpo ao projeto.
O conceito do álbum trata da influência do tempo sobre a percepção das emoções e o valor da memória. Temas como angústia, solidão e melancolia são abordados em forma de confissões pessoais, imersas numa sonoridade brasileiro-urbana e contemporânea.
“Copacabana” foi o primeiro single da banda e seu clipe, dirigido pelo guitarrista Anderson Freitas, já está disponível no You Tube.
Spotify – https://open.spotify.com/artist/1v0Je3fv313J6rXuYpx7DR?si=RPZO3RIESLmrNm03d1i_Ig