O Centro do Rio de Janeiro recebe uma noite especial de música de vanguarda em 04/10 (sexta-feira), no Aparelho.
Nesse dia sobem ao palco os projetos Fantasma, Natural Nihilismo e shows que reúnem Mekler, Kassin e Monteiro e Verjault + Alan Athayde.
As performances fazem parte da série de eventos Antimatéria Apresenta, com curadoria e produção do renomado festival de música de vanguarda.
Fantasma é uma performance de voz, rádio e ruído criada por Bernardo Girauta e Gabriela Nobre onde palavras oscilam entre frequências de rádio e sintetizadores.
Iniciado em 2014, o projeto Natural Nihilismo é conduzido por NINGUÉM e tem como intuito a formular uma reflexão sobre seres humanos que são invisibilizados pela sociedade e vivem em
condição de extrema pobreza. O projeto está em seu oitavo álbum solo, destacando-se “Anistia” (2017), em memória às vítimas da Chacina da Candelária de 1993.
O artista sonoro Sérgio Mekler (Chelpa Ferro), o baterista Leo Monteiro (UAR, IN-SONE, BIU e Duplexx) e o produtor musical Kassin se encontram em show inédito no Antimatéria. Partindo de bases musicais compostas por Kassin, o trio vai incorporando elementos de canções pop, cantos a capella, áudios de filmes eróticos, ventos uivantes e outros elementos que se acumulam em drones minimalistas e obscuros.
Completa o line up o encontro do baixo, fuzz e samples de Verjault com Alan Athayde.
As apresentações fazem parte de uma série de eventos dentro do calendário Antimatéria Apresenta, selo do festival que promove todos os anos encontros musicais regados a inovação e experimentalismo. A realização é do selo e produtora Quintavant, com apoio do Ministério da Cultura.
O Aparelho fica na Praça Tiradentes, 85, no centro da capital carioca.
Serviço
Antimatéria apresenta: Fantasma/Kassin, Mekler, Monteiro/Verjault + Alan Athayde/Natural Nihilismo
Data: 04/10/2019 (sexta-feira)
Horário: 22h
Local: Aparelho
Endereço: Praça Tiradentes, 85 – Centro – Rio de Janeiro/RJ
Ingressos: R$ 20
Classificação: 18 anos