Salve, salve minhas queridas capivaras.
As equipes Sampaio Corrêa e Vera Cruz Campinas começam, nesta sexta-feira (16), a disputa pelo título da LBF CAIXA 2019 – campeonato nacional de basquete feminino, com a presença em quadra de cinco jogadoras medalhistas de ouro no Pan 2019.
A armadora Patty é a representante do Vera Cruz Campinas enquanto que nada menos que quatro jogadoras vestem o uniforme do Sampaio Corrêa: a ala/pivô Clarissa, as alas Raphaella Monteiro e Tati Pacheco e a ala/armadora Tainá Paixão.
Os jogos 1 e 2 das Finais acontecem na próxima sexta-feira (16) às 20h e no domingo (18) às 18h no interior paulista, já que as campineiras tiveram melhor campanha na primeira fase. Os jogos serão no ginásio do Tênis Clube de Campinas (TCC), com capacidade para até 2.500 torcedores.
O jogo 3 será no Maranhão, na quinta-feira (22) às 19h, no Ginásio Costa Rodrigues em São Luís. Se a série seguir indefinida, o jogo 4 acontece no sábado (24) às 18h, também em São Luís. Ficando a decisão para o jogo 5, ele será realizado em Campinas no dia 29 às 19h ( horários de Brasília).
Além dos duelos em quadra, os olhos das torcidas estarão também nos técnicos. O veterano Antonio Carlos Vendramini, do Vera Cruz Campinas, está em sua última temporada como treinador e quer se despedir com mais um título em sua brilhante carreira. Pelo Sampaio Corrêa, Cristian Santander, argentino, quer se tornar o segundo estrangeiro a ganhar a LBF (a cubana Lisdeivi foi campeã pelo mesmo Sampaio dois anos atrás).