Salve, salve minhas queridas capivaras.
No dia 21 de julho (domingo), Silvan Galvão e o Carimbloco realizam o seu já tradicional Arraial Julino, no Galpão Ladeira das Artes, Cosme Velho.
Dando uma nova visão para as festas típicas dessa época do ano, eles vão trazer a cultura da Região Norte em uma programação para toda família.
O evento acontece a partir das 16h e os ingressos variam entre gratuito para crianças até 3 anos de idade e R$ 20.
O Carimbloco é um projeto liderado pelo cantor, compositor e percussionista paraense Silvan Galvão, mestre de carimbó da região do oeste do Pará, que agrega batuqueiros, dançarinos e banjistas
dedicados e empenhados em aprender e difundir a rica cultura musical do norte do país. No repertório da apresentação, o carro chefe é o carimbó, mas também há espaço para outros ritmos amazônicos como as toadas de boi bumbá, lundus e banguês.
O grupo foi criado, originalmente, para se apresentar no carnaval de rua carioca, nos moldes de um bloco tradicional, porém hoje é mais que isso. O bloco se transformou num trabalho contínuo e de destaque na difusão do carimbó para além das fronteiras do Pará, reconhecido no norte e no sudeste.
No arraial, estarão presentes barraquinhas de culinária típica do norte e quitutes juninos, quadrilha e brincadeiras.
O DJ Letto fica responsável pelo som mecânico.
O evento acontece no Galpão Ladeira das Artes, um verdadeiro centro de ideias, movimentos artísticos e culturais, onde a experimentação e a criatividade são base para todas todas as atividades.
O espaço fica localizado na Rua Conselheiro Lampreia, 225, no Cosme Velho, na Zona Sul do Rio.