Salve salve queridas Capivaras!
Finalmente iremos falar sobre Vingadores: Ultimato, o filme já é a segunda maior bilheteria da história do cinema, ficando atrás apenas de Avatar e essa Capivara que escreve foi conferir de perto a conclusão dessa história fantástica.
Épico, assim foi o filme que completou a saga de dez anos do MCU.
Ao término da sessão eu tive certeza que tinha acabado de ver o melhor filme da Marvel até então. As três horas de filme foram muito bem aproveitadas, tanto que a impressão era que não tinha se passado tanto tempo.
Um filme cheio de referências a sua própria história, com bastante fan service e o fundamental, entretenimento como estávamos esperando.
Todomundo já imaginava o que aconteceria no final do filme, mas a dúvida é quanto a forma que ocorreria e certamete foi uma excelente escolha.
SPOILERS
No início do filme finalmente descobrimos como o Homem de Ferro e a Nebulosa são salvos e justifica bem a necessidade do filme da Capitã Marvel ter ocorrido antes desse.
Logo vemos o primeiro reencontro dos Vingadores com o Thanos e uma conclusão que interfere direTamente nas consequências na sequência do filme.
Há um salto de cinco anos e como já estava muito especulado a salvação decorreu da viagem do tempo, graças a uma “intervenção”de uma personagem improvável que trouxe de volta o Homem Formiga, que possibilitou a efetivação da viagem.
Neste momento já vemos a construção que irá conduzir cada personagem até o fim. Há muitas cenas hilárias, principalmente com o Hulk e o Thor que estão bem diferentes nesse filme, mas com papéis importantissimos.
Um filme cercado de emoções com perdas, lágrimas, humor, felicidade… muita coisa junta em um filme só, mas temos que destacar e pontuar alguns momentos.
O sacrifício para a recuperação da joia da alma, foi ao mesmo tempo emocionante ao extremo e espetacular, que nem vale a pena contar aqui, tem que assistido.
Se teve viagem no tempo, ocorreu oportunidade de mudar pequenos detalhes, como o ressurgimento do Mjolnir, o famoso martelo do Thor que só pode ser empunhado por alguém digno. E que foi utilizado pelo Capitão América para salvar o Thor e surrar o Thanos, sendo um dos momentos em que a plateia foi a êxtase.
Outro momento de emoção é o reencontro de Peter Parker com Tony Stark, revivendo o clima paternal entre os personagens que acontece no MCU.
Aliás emoção foi o que não faltou ao longo do filme, a batalha final com todos os heróis enfrentando os “soldados” de Thanos é simplemente sensacional. Todos participam e tem um papel mesmo que pequeno e o amigão da vizinhança segue sendo um dos personagens mais carismáticos.
O momento da cena da conclusão do ato final foi outro momento que levou o público ao delírio, pois foi realmente inesperado.
O filme em si foi um momento de conclusão e despedidas já esperadas, a inexistência de cenas pós créditos é totalmente justificável, pois agora irá começar uma nova era, a partir de Homem Aranha: Longe de casa.
Podemos esperar muita coisa boa dessa nova fase, espero que não destruam outro personagem como fizeram com o Mandarin.