UFC FIRMA PARCERIA COM A PLATAFORMA HEED E TRAZ AOS FÃS BRASILEIROS UMA NOVA FORMA DE ASSISTIR AO EVENTO
O UFC® anunciou para o UFC 237 a estreia da parceria com a plataforma digital HEED no Brasil. A partir deste sábado, 11 de maio, os fãs que assistirem ao evento no Rio de Janeiro poderão experimentar a inovadora plataforma digital que combina mídias sociais e dados analíticos.
Como parte da parceria, a HEED usará tecnologia de ponta para coletar diferentes dados dos lutadores, como o tipo de golpe (socos e chutes), número de golpes desferidos e evitados, velocidade do soco e força aplicada. Os dados serão mostrados em tempo real por meio do aplicativo da HEED, que os fãs poderão utilizar em casa ou na arena. A plataforma está disponível para download no Brasil para os sistemas operacionais de iPhone e Android.
Como funciona:
A HEED coleta dados através de câmeras posicionadas ao redor e sobre o Octógono e por meio de sensores instalados nas luvas dos lutadores. Com uso da tecnologia de inteligência artificial para processar esses dados, a plataforma automaticamente entrega informações importantes e os melhores momentos da luta em tempo real através do aplicativo HEED.
O objetivo da parceria com a HEED é aumentar o engajamento com seus fãs, oferecendo a eles uma nova maneira de vivenciar o UFC. A plataforma já foi usada em outros eventos da companhia, mas o UFC 237 é a primeira edição no Brasil que contará com essa tecnologia. Confira aqui a promo lançada neste semana no Instagram do UFC Brasil.
Sobre o UFC®
UFC® é uma marca global de esportes e o maior provedor de eventos pay-per-view no mundo. O UFC conta com mais 300 milhões de fãs ao redor do mundo, incluindo 70 milhões de seguidores em suas plataformas digitais, e tem sua programação transmitida em mais de 170 países para mais de 1 bilhão de lares, em 40 diferentes idiomas. O UFC produz mais de 40 eventos ao vivo anualmente que costumam ter lotação esgotada nas principais arenas do planeta. Desde 2001, o UFC tem sua sede em Las Vegas e uma rede de profissionais ao redor do mundo. O atual elenco do UFC conta com mais de 570 homens e mulheres representando 55 países. O UFC FIGHT PASS®, principal serviço digital por assinatura de esportes de combate no mundo, distribui, exclusivamente, eventos ao vivo, milhares de lutas on-demand e conteúdo original para fãs por todo o mundo. O UFC foi adquirido em 2016 pela líder global em esportes, entretenimento e moda Endeavor, em conjunto com os investidores estratégicos Silver Lake Partners e KKR, em uma das maiores transações da história do esporte. Para mais informações, visite UFC.com.br e siga o UFC no Facebook.com/UFCBrasil, Twitter @ufcbrasil, Snapchat @UFC e Instagram @ufc_brasil.