
Salve salve queridas Capivaras.
Mais uma vez um episódio de racismo recebe destaque no meio esportivo. Desta vez foi na Bolívia na 13º rodada do Apertura do Campeonato Boliviano durante a partida entre Blooming e Jorge Wilstermann.
Após alguns gritos racistas, que ocorreram durante toda a partida, o atacante brasileiro Serginho, que defende a equipe do Jorge Wilstermann, abandonou a partida momentos depois de ter se dirigido para a cobrança de um escanteio.
O atacante já havia reclamado com o árbitro sobre as manifestações da torcida adversária, tendo ocorrido interrupção da partida e intervenção dos jogadores pedindo que parassem com os gritos.
Estamos em 2019 e essas atitudes deveriam estar banidas há tempos, mas o que vemos ainda é o quanto a humanidade precisa evoluir. Lógico que não se deve generalizar a torcida por atos de uma minoria, mas fica claro que tais fatos ocorrem ainda por falta de punição adequada.
Serginho es negro!! Debería saber que si nació así está expuesto a estas cosas…
Suena ridículo, no?
Tan ridículo como decir que si sos futbolista sabés “en lo que te metés”.
Pagar una entrada no te da derecho a ser un imbécil. Ojalá no puedan pisar nunca más un estadio pic.twitter.com/129AqREykU— Agustín Suárez D. (@A_SuarezDoreski) 18 de março de 2019
Hoje em dia é mais fácil identificar autres de atos assim, no Brasil já tivemos alguns casos semelhantes, que resultaram no mínimo em constragimento para os autores, agora resta esperar
[Vídeo] Serginho se retira de la cancha por insultos racistas pic.twitter.com/TPz6ZpF5OV
— Juan Pasten (@juanpasten2010) 18 de março de 2019
Até o presidente da Bolívia, Evo Morales repudiou o ato através de sua cona no twitter.
Nuestra solidaridad con Serginho, jugador de #Wilstermann que abandonó ayer la cancha, a modo de protesta, tras recibir insultos racistas de parte de malos hinchas. El fútbol es un deporte que une a los pueblos, no debemos permitir que se manche con estos actos discriminadores.
— Evo Morales Ayma (@evoespueblo) 18 de março de 2019
Nesta segunda-feira o Jorge Wilstermann pediu que a Federação Boliviana de Futebol aplique uma punição a equipe do Blooming pelas ofensas racistas proferidas pela sua torcida. Vamos aguardar e esperar que tais atitudes não se repitam e possam ser abolidas ambém dos campos de futebol.
-
Campeonato carioca
Após um fim de semana onde só deu Vasco nas redes sociais, terminamos a quarta rodada da Taça Rio, com várias novidades na tabela de classificação. Faltando duas rodadas para o fim, vimos a invencibilidade do Vasco cair diante da Cabofriense e Cabofriense, Volta Redonda e Bangu ao lado do Fluminense entre os quatro eventuais semifinalistas.
Será que os outros três grandes ficarão de fora? Vamos aguardar.
A Capivara deu Cria
Por Fábio Araújo
[metaslider id=10329]
#
#