Por Fábio Araújo
Salve save queridas Capivaras!
Acompanhamos a estreia da Capitã Marvel no cinema.
A segunda maior estreia da Marvel no cinema, perdendo apenas para Vingadores: Guerra Infinita. Foi criada uma grande espectativa para este filme que entre outras coisas serviu para colocar mais uma cereja no tão aguardado Vingadore: Ultimato.
Deve ficar bem claro que o filme não se resume a isso, ambientado na década de 90, o filme tem vários Easters Eggs que irão deixar os mais saudosos bem felizes, bastante fan service ao longo do filme.
Deve ser lembrado que o Universo Marvel no cinema sempre tem alguma alterações, não trata-se de uma cópia exata dos quadrinhos, algumas vezes as adaptações não dão certo como o desastre que foi o Mandarim em Homem de Ferro III, em outras acertos acontecem e não afetam tanto a história como acontece em Capitã Marvel.
Por vezes previsível, não fica uma sensação de decepção, trata-se de um filme bem família, lembrando um pouco a geração X-men da FOX, mas sem ser decepcionante. O desenvolvimento da personagem principal se dá de forma bem natural, sem ser arrastado ou sem ser apressado.
Não evemos deixar de citar o Fury que é mostrado de forma como até então não tinha sido, na verdade vemos o ínicio dele da SHIELD, bem como do agente Coulson. Vemos velhos conhecidos e temos a certeza de que as vezes podemos ser surpreendidos quando menos esperamos.
Fica bem claro o quão poderosa é a Capitã Marvel e o quanto ela será importante no desfecho da saga de Thanos.
Se vale a pena ir ao cinema conferir? Com certeza absoluta, ao fim do filme já ficamos mais anciosos pelo quarto filme dos vingadores.
Como sempre há as famosas cenas pós créditos, que neste caso são duas.
Por Fábio Araújo