Salve, salve minhas queridas capivaras.
Duas das mais influentes bandas de rock do mundo estão confirmadas no Palco Mundo do Rock in Rio 2019.
Diretamente da California, Red Hot Chili Peppers será o Headliner do dia 3 de Outubro. Essa vai ser sua 4ª apresentação no Rock in Rio Brasil, e 6ª na história do festival.
A história do Red Hot com o Rock in Rio começou em 2001, ano em que a banda bateu o maior recorde de público do festival em um dia, colocando 250 mil pessoas pra baterem cabeça com seus hits na Cidade do Rock.
O outro super nome do rock também vem diretamente dos EUA, do estado da Virginia. A Dave Matthews Band apresenta-se no dia 29 de setembro, logo antes da banda Bon Jovi, responsável pelo encerramento da noite. 18 anos depois Dave Matthews Band se apresente pela 2ª vez no festival, garantindo um verdadeiro espetáculo, assim como o realizado no Rock in Rio 2001.
Outra grande novidade anunciada nessa semana é o retorno da Rock District, presente na última edição do Rock in Rio, realizada em 2017.
Este verdadeiro bairro dentro do festival volta com tudo nesta edição de 2019, e, é claro, repleto de atrações, que foram apresentadas hoje, em coletiva de imprensa realizada na Cidade das Artes, no Rio de Janeiro.
Além de uma Calçada da Fama, inspirada nos moldes de Hollywood, e de um Wall of Fame, com marcas das mãos de grandes artistas, como Shawn Mendes, Ivete Sangalo, Ed Sheeran, Herbert Vianna e Dinho Ouro Preto, nesta edição o Rock District será invadido por um verdadeiro espetáculo de dança.
Intervenções do Ballet da Cia. Nós da Dança, composto por 18 bailarinos, trarão releituras de videoclipes emblemáticos, com coreografias leves e divertidas, elaboradas por Regina Sauer.
O Rock District também possui um super palco por onde passarão grandes artistas nacionais e internacionais. Alguns músicos apresentarão um outro lado de suas carreiras, cantando um repertório que não faz parte de suas turnês habituais. É o exemplo do show de Rogério Flausino e Sideral, que cantarão clássicos de Cazuza. Já o Kisser Clan é o projeto paralelo do guitarrista do Sepultura, Andreas Kisser.
A Rock Street Band, com toda sua energia que fez o maior sucesso na edição de 2017, sobe ao palco todos os dias, mandando clássicos de bandas que já fizeram parte do line-up do Rock in Rio, além de uma homenagem ao Queen, Raul Seixas e Led Zeppelin. Outros nomes confirmados são: Dinho Outro Preto, Sioux 66, Deia Cassali, Thiago Fragoso, Rollando Stones, Notórios, Move Over e Tamo aí na atividade – uma celebração ao Charlie Brown Jr, com os integrantes Marcão, Pinguim e Heitor.
Pra finalizar, haverá música também fora do palco. O performático trio de violinistas Tritony, formado apenas por mulheres, faz um verdadeiro espetáculo pela Rock District, levando um som inovador e criativo ao público, que também será surpreendido pelo grupo Voice In, que utiliza apenas a voz como instrumento, interpretando clássicos do pop com seus arranjos inigualáveis.
A venda de ingressos destinada ao público geral começa no dia 11 de abril, a partir das 19h. A compra pode ser feita pelo site oficial do Rock in Rio.
Os shows serão nos dias 27, 28 e 29 de setembro e 3, 4, 5 e 6 de outubro, pela segunda vez no Parque Olímpico, na Zona Oeste do Rio.