Salve, salve minhas queridas capivaras fãs do Pink Floyd.
A Orquestra Petrobras Sinfônica irá apresentar o álbum Dark Side of the Moon na íntegra, nesse domingo, na Jeunesse Arena, com regência de Isaac Karabtchevsky, Diretor Artístico e Maestro Titular do grupo, e arranjos inéditos de Ricardo Candido.
O disco de 1973 ocupa até hoje a terceira posição entre os mais vendidos da história, com mais de 45 milhões de cópias, e conta com sucessos como Money e Time. Dark Side of the Moon foi o primeiro trabalho do Pink Floyd a entrar para a lista dos mais vendidos, ficando nas paradas norte-americanas por 741 semanas e em segundo lugar na lista dos 200 álbuns definitivos do Rock and Roll Hall of Fame, em indicação da Rolling Stone.
A apresentação contará com mais de 50 músicos e faz parte da série Álbuns, que já homenageou os discos Thriller, de Michael Jackson, e Ventura, do Los Hermanos. As 10 apresentações reuniram mais de 20 mil pessoas em três cidades, entre 2016 e 2017, e integram um grande conjunto de iniciativas da Petrobras Sinfônica para popularizar a música clássica e renovar o público do gênero. A série Álbuns nasceu de uma vontade de homenagear artistas e discos que marcaram a história da música brasileira e internacional, e em pouco tempo já se tornou uma das mais esperadas da nossa temporada, por parte do público.
Aos 46 anos, a Orquestra Petrobras Sinfônica se consolida como uma das mais conceituadas do país e ocupa um lugar de prestígio entre os maiores conjuntos musicais da América Latina. Criada pelo maestro Armando Prazeres, a orquestra conta com uma formação de mais de 80 instrumentistas e tem como Diretor Artístico e Regente Titular o maestro Isaac Karabtchevsky, o mais respeitado regente brasileiro e um nome consagrado no panorama internacional. Modelo de gestão: A Associação Orquestra Pró Música do Rio de Janeiro, entidade que administra a orquestra, possui uma proposta administrativa inovadora, sendo a única orquestra do país gerida por seus próprios músicos.
A Jeunesse Arena fica na Av. Embaixador Abelardo Bueno, 3401 – Barra da Tijuca, Rio de Janeiro
#
#
#