Salve, salve minhas queridas capivaras.
Esse último fim de semana foi marcado pelo retorno de um grande campeão do mundo do MMA ao octógono
O brasileiro Lyoto Machida fez a sua estreia no Bellator, após ter o seu contrato com o UFC encerrado, enfrentando o compatriota Rafael Carvalho, ex-campeão dos pesos médios do Bellator, pelo co-main event do Bellator
213, em Honolulu, Havaí.
No evento que fechou o calendário do Bellator em 2018, Lyoto demostrou o seu já tão conhecido estilo de lutar, estudando bastante a movimentação do adversário durante o combate e procurando encontrar brechas para seus ataques.
Rafael, por outro lado, buscou um jogo de muita movimentação, tentando com isso diminuir o espaço de Lyoto no octógono, trazendo como seu ponto mais forte, o seu direto devastador.
No primeiro round, a estratégia de Rafael foi bem mais eficaz, principalmente quando conseguiu acertar o nariz de Machida, com um belo soco, fazendo o seu adversário sangrar bastante.
No segundo round, Lyoto buscou um jogo mais agressivo mas acabou sofrendo um knockdown após Carvalho acertar uma bela combinação de jab com um direto que mandou o ex-campeão do UFC para o solo.
No terceiro e último round da luta, Machida partiu para uma nova estratégia, buscando mais pela luta agarrada, conseguindo uma queda, seguida de uma montada, sem ter sucesso na finalização.
Em seguida, Machida conseguiu uma nova queda sobre Carvalho e buscou a vitória aplicando uma guilhotina, sem muito sucesso.
Nesse momento, a luta acabou e a decisão foi para a mão dos árbitros que, em um combate bastante equilibrado, acabaram dando a vitória para Lyoto Machida por decisão dividida (29-28, 28-29, 29-28).
Com a sua vitória devidamente decretada, Lyoto Machida não perdeu tempo e fez um desafio pela disputa do cinturão contra o campeão peso-médio, Gegard Mousasi,
#
#
#