A “cervejaria do Mussum” apresenta novidades com campanha publicitáriaque será exibida em rede nacional A Brassaria Ampolis, cervejaria que homenageia o humorista Mussum, criada por seu filho Sandro Gomes e pelo publicitário Diogo Mello em 2013, anuncia novidade ainda em 2018.
A marca se uniu ao Grupo Petrópolis, uma das principais empresas fabricantes de bebidas do país. A união visa dar maior visibilidade e força para o potencial da marca e da imagem de Mussum serem transformados em acesso aos produtos, ampliando consideravelmente a participação da Ampolis no mercado, beneficiando a capacidade da marca de produção, envase e distribuição.
Para marcar o início da nova fase, a Cacildis, segundo rótulo lançado pela Brassaria Ampolis e que ajudou a popularizar a cervejaria, ganha duas novas versões – garrafa de 600ml e lata de 350ml – que serão distribuídas em redes de supermercados, bares e restaurantes nos estados do Rio de Janeiro, São Paulo, Paraná, Goiânia e Distrito Federal.
A fusão com o Grupo Petrópolis promove também um reposicionamento dos preços da marca. A fusão confere à Brassaria Ampolis a capilaridade que lhe faltava para competir no mercado de cervejas especiais e não altera a fórmula da Cacildis e de nenhum dos outros rótulos. Segundo Diogo Mello, um dos fundadores da marca, Cacildis pode continuar a ser chamada “artesanal”, expressão conhecida dos cervejeiros. “As mudanças que chegam são pra melhor, vamos estar mais acessíveis, com distribuição nacional. Nada muda em relação ao líquido, ser diferenciada é a razão de existir da marca, que nasceu pra ser uma homenagem a alguém fora-de-serie” explica.
Para comunicar a expansão da marca ao grande público, o Grupo Petrópolis vai investir cerca de R$13 milhões em campanhas que serão veiculadas na internet e na TV aberta, em horário nobre. O filme vai trazer de volta para a casa dos brasileiros um dos personagens mais emblemáticos da cultura brasileira – o trapalhão Mussum.
O humorista aparece em flashes em uma conversa direta com o filho Sandro Gomes, co-fundador da Brassaria Ampolis e que também é a estrela do shooting. Segundo Diogo Mello, responsável pela criação da campanha, o conceito foge da publicidade tradicional. “A responsabilidade é enorme em trazer o Mussum de volta à TV depois de tantos anos. Colocamos muito carinho nisso, somos uma marca conhecida pela criatividade e o objetivo é que nossa comunicação reflita isso sempre de forma inovadora e, acima de tudo divertida”, completa.
Para 2019, o Grupo Petrópolis anuncia investimento médio de mais R$10 milhões em comunicação e marketing para promoção da Cacildis e dos demais rótulos da Brassaria Ampolis que não sofrerão reduções significativas de preço. “A Cacildis foi concebida desde o início pra ser a estrela da companhia, levar o Mussum de volta pra vida de todos os Brasileiros, e é nela que apostaremos forte para competir no mercado das premium” explica Sandro Gomes.
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