Salve, salve minhas queridas capivaras.
Sábado é dia de muito rock com mais uma edição do Smoke Garage no palco mais esfumaçado da Tijuca.
O Smoke Lounge vai receber duas super bandas: Pedras Pilotáveis e Blind Horse.
Pedras Pilotáveis
Em 2012 a Banda Pedras Pilotáveis iniciou suas atividades Bangu Zona Oeste do Rio de Janeiro, quando Felipe Ramos (guitarra e vocal) e Rafael Rocha(Bateria e vocal) terminaram suas bandas se uniram pra montar um projeto voltado pro que mais gostavam de ouvir com as mais variadas influências de Blues e Rock and Roll dos anos 70 como: Jimi Hendrix, Led Zeppelin, BB King, Cream, The Meters e Tim Maia…
Depois de mudar a formação algumas vezes a banda se firmou com o formato Power trio trazendo para o time Jon Pires (Baixo) grande músico do cenário carioca, no final de 2012 a Banda foi uma das vencedoras do Festival Nova Música Brasileira produzido pela antiga plataforma Oi Novo Som, como prêmio gravou o single “Não pode chover para sempre” no grande Estúdio Toca do Bandido (Tom Capone) em Vargem Grande e realizou um grande show, na festa de encerramento no Imperator no RJ. O single foi muito bem recebido pelo público tanto que chegou a tocar na Rádio Mirandela 98,7 FM (baixada fluminense) no programa “Sem Poeira” e na Rádio Cidade Rock 102,9 FM no programa “A Vez do Brasil” 2 vezes (A segunda a banda foi a mais votada do site da Rádio Cidade 102,9FM), a banda também participou do programa Zoasom aonde tocaram 3 músicas ao vivo na Rádio Roquette Pinto 94 FM, participou do primeiro Festival de Rock do Leão Etíope do Méier e do Happy Hour da Rádio Maldita – 30 anos no teatro Oscar Niemeyer em Niterói e muitos outros shows pelo Rio de Janeiro.
Em 2015 a banda lançou seu primeiro vídeo clipe chamado “Retardatário” e seu primeiro EP em todas as mídias digitais e na versão física também, o EP conta com 5 faixas autorais e uma releitura de Guiné bissau, moçambique e angola do grande Tim Maia. Nesse mesmo ano a segunda faixa do EP “Passo pra cair” saiu numa coletânea com 30 bandas autorais do Brasil em um projeto de ampliação da Web Rádio Graviola (http://www.radiograviola.com/coletanea-radio-graviola). E no mês de Junho de 2016 nosso guitarrista saiu na Revista Guitar Player Brasil (http://guitarplayer.uol.com.br/?area=materia&colid=4&matid=3916), falando um pouco do nosso trabalho e influências, em 2018 a banda já se prepara para lançar um disco novo no segundo semestre, seguido de um novo clipe também em 2017 também gravou seu primeiro programa de TV chamado REVERBERA que é um programa realizado pela TV Cultura e Rádio Mec da Rede EBC de comunicação mostrando o trabalho de bandas independentes de todo Brasil! Pedras rolandoooooooooO!
Blind Horse
Iniciado no final de 2014 o Blind Horse conta na sua formação com Alejandro Sainz (vocais e guitarra), Eddie Asheton (baixo e vocais), Rodrigo Blasquez (guitarra e vocais) e Gabriel Santiago (bateria).
O som da banda é influenciado principalmente por grandes bandas dos anos 60 e 70 como Led Zeppelin, Who, Grand Funk, entre outras, mas também abarca outros gêneros afins como jazz, blues, soul e funk.
Em 2015 saiu o primeiro EP virtual, “In the Arms of Road” cuja segunda música, Rainbows in the Dark, saiu também no CD que veio encartado numa das edições da revista inglesa Classic Rock desse mesmo ano. Ano passado saiu o álbum de estreia, Patagonia, lançado com o apoio dos selos Abraxas, Dinamite Records, Tropical Fuzz e da loja Rock Station.
Nesses 3 anos de estrada a banda tocou não só com grandes bandas brasileiras, mas também com bandas internacionais como Radio Moscow (Estados Unidos) e Stoned Jesus (Ucrânia), além de tocar em festivais como na última edição do Aldeia Rock Festival em Aldeia Velha (RJ).
SERVIÇO
Dia 17/11
Entrada: 10,00,
Após 00h: 15,00
Horario: 21:00h
Centro cultural Smoke Lounge
(21)3197-1975
Rua Ibituruna, 8, Tijuca
Instagram e Facebook @smoketattoolounge
ATENÇÃO!
Após às 22 horas a casa trabalha de portas fechadas. Basta sorrir para as câmeras e tocar a campainha que abrimos para você.
É obrigatória a apresentação de documento oficial com foto.
Classificação 18 anos.
#
#
#
#