O basquete brasileiro vive um momento histórico. Na manhã do dia 1º de outubro, durante o evento de lançamento da temporada 2018/2019 do NBB Caixa, no Club Athletico Paulistano em São Paulo (SP), foi anunciado que a 11ª edição da competição terá nada menos que seis plataformas de transmissões ao vivo, algo jamais visto na história da modalidade no país.
O NBB Caixa terá seus jogos transmitidos ao vivo em seis dos sete dias da semana. Pelo Facebook às segundas-feiras, na ESPN nas terças-feiras, no Twitter nas quartas, na Bandsports nas quintas, na Fox Sports nas sextas-feiras e na Band aos sábados – um aumento expressivo de exposição em relação aos anos anteriores.
A temporada 2018-2019 inicia no dia 13 de outubro, um sábado, com uma rodada dupla de transmissões da Band. As partidas transmitidas na rodada de abertura serão Paulistano/Corpore e Mogi das Cruzes/Helbor, às 13h35, e Universo/CAIXA/Brasília e Vasco da Gama, às 15h25. O primeiro duelo, que reeditará a decisão do último NBB Caixa, também passará ao vivo na ESPN.
O NBB Caixa 2018/2019 contará com a participação de 14 equipes: Basquete Cearense, Sendi/Bauru Basket, Botafogo, Universo/CAIXA/Brasília, Corinthians, Flamengo, Sesi Franca Basquete, Joinville/AABJ, Minas Tênis Clube, Mogi das Cruzes/Helbor, Paulistano/Corpore, EC Pinheiros, São José Basketball e Vasco da Gama.
Assim como nas dez últimas edições, os 12 primeiros colocados na fase de classificação avançarão aos playoffs. No entanto, o sistema de disputa do mata-mata sofreu uma pequena alteração: desta vez, as oitavas de final serão disputadas em uma melhor de três, com os Jogos 2 e 3 disputados na casa da equipe de melhor campanha.
A partir das quartas de final será retomado o modelo das temporadas anteriores, com séries em melhor de cinco, com os Jogos 2, 3 e 5 realizados na casa da equipe mais bem classificada na primeira fase – assim como na semifinal e final.
#
#
#