Salve, salve minhas queridas capivaras.
O UFC esteve em solo brasileiro nesse fim de semana e o ginásio do Ibirapuera viu um verdadeiro massacre dos lutadores brasileiros no UFC São Paulo.
Foram 14 lutas no evento, sendo que todas envolviam os nossos queridos lutadores, com onze vitórias dos guerreiros brasileiros, um empate e apenas duas derrotas.
Alguns dos principais nomes do MMA nacional subiram no octógono nesse sábado, promovendo combates extremamente interessantes como o retorno ao UFC do veterano Rogério Minotouro que, mesmo sem lutar a quase dois anos, conseguiu nocautear o americano Sam Alvey, a 1m00s do segundo assalto, a despedida do peso-médio Thales Leites, que se aposentou do UFC após vencer o cubano Hector Lombard por decisão unânime dos juízes e a aula de Jiu-Jitsu sem quimono que Serginho Moraes aplicou sobre Ben Saunders, com direito a vitória por finalização, através de um katagatame aos 4m42s do segundo round.
Charles do Bronx quebrou o recorde de finalizações na história do UFC após a vitória em cima do americano Christos Giagos, através de um mata-leão aos 3m22s do segundo round. Charles chegou a sua décima primeira finalização, ultrapassando o mito Royce Gracie.
O ponto negativo foi a derrota do ex-campeão dos pesos-galos Renan Barão que não conseguiu ser superior ao estreante americano Andre Ewell, sendo derrotado por decisão dividida dos juízes. Barão conheceu a sua terceira derrota seguida no UFC e muitos já falam até na demissão do lutador brasileiro.
Nas duas lutas principais, a soberania dos nossos lutadores ficou muito latente, primeiro com a vitória de Alex Cowboy por nocaute sobre o italiano Carlo Pedersoli, com apenas 39 segundos do primeiro round, no co-main event.
Cowboy acertou um belo gancho de direita que derrubou o italiano e deixou o caminho da vitória escancarado. Foi só partir para cima do que restou do adversário, aplicando golpes a torto e a direito que rapidamente o árbitro interrompeu a luta, decretando o nocaute técnico.
Pela luta principal da noite, o main event, Thiago Marreta enfrentou o americano Eryk Anders e em um combate muito parelho que parecia uma verdadeira guerra, conseguiu a vitória por nocaute técnico aos 5m00s do terceiro round, após o lutador americano não conseguir retornar para o ser córner, em duelo válido pelo peso-meio-pesado.
Confira os resultados do UFC São Paulo:
CARD PRINCIPAL
Thiago Marreta venceu Eryk Anders por nocaute técnico aos 5m do R3
Alex Cowboy venceu Carlo Pedersoli por nocaute aos 39s do R1
Rogério Minotouro venceu Sam Alvey por nocaute técnico a 1m do R2
Andre Ewell venceu Renan Barão por decisão dividida (29-28, 28-29 e 29-28)
Randa Markos e Marina Rodriguez empataram majoritariamente (29-28 Markos, 28-28 e 28-28)
CARD PRELIMINAR
Charles do Bronx venceu Christos Giagos por finalização aos 3m22s do R2
Francisco Massaranduba venceu Evan Dunham por nocaute aos 4m10s do R2
Ryan Spann venceu Luis Henrique KLB por decisão unânime (30-27, 30-27 e 29-28)
Augusto Sakai venceu Chase Sherman por nocaute técnico aos 4m03s do R3
Serginho Moraes venceu Ben Saunders por finalização aos 4m42s do R2
Mayra Sheetara venceu Gillian Robertson por finalização aos 4m55s do R1
Thales Leites venceu Hector Lombard por decisão unânime (triplo 29-28)
Elizeu Capoeira venceu Luigi Vendramini por nocaute a 1m20s do R2
Lívia Renata Souza venceu Alex Chambers por finalização a 1m21s do R1
Vou ficando por aqui.
Até a próxima quarta-feira
Marcelo Soido Paz
Capivara no Tatame
A Capivara Deu Cria
https://www.acapivaradeucria.com.br
https://www.instagram.com/acapivaradeucria/
Facebook – @capivaradeucria
#capivaranotatame
#acapivaradeucria
#
#