Salve, salve minhas queridas capivaras.
O nosso texto de hoje é de certa forma bastante peculiar pois vou falar sobre um livro que eu ainda não li, na verdade, vou falar sobre um livro que eu ainda não comprei.
Vamos falar sobre “As Coisas Que Você Só Vê Quando Desacelera” do autor Haemin Sunim.
Então, sabe aqueles livros que, de repente, diversas pessoas começam a comentar sobre o seu conteúdo e sobre as suas lições e todo esse tititi acaba chamando a sua atenção e você acaba pesquisando sobre ele na Internet?
Então esse é um dos casos, pois diversos amigos tem me falado dessa obra e até mesmo o setor de RH da empresa aonde eu trabalho fez uma postagem falando da sua importância na intranet.
De tanto ouvir falar, resolvi pesquisar sobre esse livro e achei bem interessante pois fala de alguns temas que são tão presentes em nosso cotidiano, no nosso dia a dia, causando muitas dúvidas, muitos problemas em tantas pessoas, em tantos amigos.
A premissa do livro é que a forma como percebemos o mundo é um reflexo do que se passa em nossa mente. Quando ela está alegre e compassiva, o mundo também está. Quando nossa mente está repleta de pensamentos negativos, o mundo parece sombrio.
Foi esse aspecto que chamou muito a minha atenção, pois tenho acompanhado tanta gente que atualmente parece viver em um círculo vicioso em que as coisas estão sempre ruins, só pensam em coisas negativas, sem alegria, sem sorrisos, apenas com o rosto retraído, fechado, vibrando em pensamentos ruins, sem ter a esperança por dias melhores.
Tantas pessoas que estão destruindo amizades, relacionamentos, famílias e empregos, sem perceber como estão desperdiçando suas vidas, suas qualidades, jogando fora tanta coisa boa, em troca de nada, sufocando dentro de uma redoma apertada e escura criada por eles mesmos, por seus pensamentos.
Tinha pensado em comprar o livro antes de escrever sobre ele mas acho que tem tanta gente precisando de uma luz, de uma saída, que resolvi postar logo esse texto. Se isso puder ajudar a pelo menos uma pessoa, acho que a minha pressa já vai ter válido a pena.
Vou comprar meu exemplar nos próximos dias e prometo fazer uma live no canal do A Capivara Deu Cria no YouTube com as minhas considerações em breve.
Antes de terminar o nosso texto, vou deixar vocês com a sinopse do livro e com um pequeno vídeo produzido pela Editora Sextante.
De tempos em tempos, surge um livro que, com sua maneira original de iluminar importantes temas espirituais, se torna um fenômeno tão grande em seu país de origem que acaba chamando a atenção e encantando leitores de todo o mundo.
Escrito pelo mestre zen-budista sul-coreano Haemin Sunim, As coisas que você só vê quando desacelera é um desses raros e tão necessários livros para quem deseja tranquilizar os pensamentos e cultivar a calma e a autocompaixão.
Ilustrado com extrema delicadeza, ele nos ajuda a entender nossos relacionamentos, nosso trabalho, nossas aspirações e nossa espiritualidade sob um novo prisma, revelando como a prática da atenção plena pode transformar nosso modo de ser e de lidar com tudo o que fazemos.
Você vai descobrir que a forma como percebemos o mundo é um reflexo do que se passa em nossa mente. Quando nossa mente está alegre e compassiva, o mundo também está. Quando ela está repleta de pensamentos negativos, o mundo parece sombrio. E quando nossa mente descansa, o mundo faz o mesmo.
http://www.esextante.com.br/livros/as-coisas-que-voce-so-ve-quando-desacelera/
Siga – Curta – Comente – Compartilhe
Eu vou ficando por aqui.
Até o próximo “Os livros de cabeceira da Capivara”
Marcelo Soido Paz
https://acapivaradeucria.com.br/
Facebook – @capivaradeucria
Instagram – @acapivaradeucria
YouTube – https://www.youtube.com/channel/UCmCLEvuxICD-NqwOP8Zo43w?view_as=subscriber
#oslivrosdecabeceiradacapivara
#ascoisasquevocêsóvêquandodesacelera
#HaeminSunim
#marcelosoidopaz
#acapivaradeucria
#
#