Salve, salve minhas queridas capivaras.
Sábado teve mais uma edição do UFC, dessa vez na cidade de Calgary, no Canadá, mas dessa vez a luta que interessa para esse colunista não é a luta principal da noite, o main event.
Pois é, espero que os fãs de Dustin Poirier e Eddie Alvarez, que fizeram o combate final do UFC Calgary, me desculpem, mas o texto de hoje vai ser sobre uma grande lenda brasileira do MMA que voltou a pisar no octógono nessa edição, fazendo o co-main event, em um duelo contra o perigoso Jeremy Stephens.
Meus amigos, vamos falar sobre o grande José Aldo, o campeão do povo, em sua primeira luta sem valer pela disputa de cinturão desde 2009.
Depois de sofrer duas derrotas seguidas para o havaiano Max Holloway, fato inédito em toda a sua carreira profissional, José Aldo voltou a lutar preocupado em recuperar o seu espaço na categoria peso-pena, ainda mais após o afastamento do campeão Holloway, por tempo indeterminado.
Chegando no final do seu contrato, quatro lutas a cumprir contando com o combate contra Stephens, Aldo sabia da necessidade de vencer essa luta para atingir aquele que é o seu maior sonho atualmente, se aposentar do octógono portando o cinturão da categoria, voltando a ser o grande campeão.
Buscando uma vitória tão importante para os seus planos futuros, nada melhor do que retornar ao Canadá, país aonde Aldo conquistou por duas vezes o cinturão do UFC, primeiro em 2011, NO ufc 149, quando unificou o título do WEC com o UFC e depois em 2016, quando conquistou o cinturão interino, no UFC 200.
Com tantos fatos importantes acontecendo, é claro que a expectativa de todos os amantes do MMA com essa luta cresceu muito, afinal, o adversário de Aldo é um lutador muito perigoso, com três vitórias seguidas, e uma derrota nesse momento praticamente jogaria no lixo os planos do brasileiro para a sua aposentadoria.
Bom, chegou a hora da verdade, vamos falar sobre a luta.
O combate se mostrou muito tenso no seu começo, com os dois lutadores buscando o ataque e o contra-ataque. Se um deles tentava um chute, o outro contra atacava com outro chute, José Aldo voltava a abrir caminho os seus famosos chutes, complementando com socos, ganchos e jabs, fazendo uma bela estratégia de luta.
Após receber fortes golpes de Stephens no queixo, Aldo mostrou um bom poder de recuperação e acertou um devastador soco na região abdominal do adversário, que sentiu a força do golpe e abriu uma avenida para que José Aldo pudesse aplicar uma sequencia de golpes, forçando o árbitro a decretar o fim do combate, dando a vitória por nocaute técnico para o brasileiro, fato este que não acontecia desde 2013 quando, em sua última vitória por nocaute, Aldo derrotou Chan Sung Jung, o Zumbi Coreano, no Rio de Janeiro, pelo UFC 163.
José Aldo, que agora chegou a sua 27ª vitória em um total de 31 lutas, com apenas 4 derrotas, ainda levou o prêmio de Performance da Noite, embolsando mais US$ 50 mil, além do valor da bolsa pela vitória.
Vamos com os resultados do UFC Calgary:
CARD PRINCIPAL:
Dustin Poirier venceu Eddie Alvarez por nocaute técnico aos 4m05s do R2
José Aldo venceu Jeremy Stephens por nocaute técnico aos 4m19s do R1
Joanna Jedrzjeczyk venceu Tecia Torres por decisão unânime (triplo 30-27)
Alex Hernandez venceu Olivier Aubin-Mercier por decisão unânime (30-27, 29-28, 29-28)
CARD PRELIMINAR:
Jordan Mein venceu Alex Morono por decisão unânime (triplo 29-28)
Hakeem Dawodu venceu Austin Arnett por decisão unânime (triplo 30-27)
Islam Makhachev venceu Kajan Johnson por finalização aos 4m43s do R1
Ion Cutelaba venceu Gadzhimurad Antigulov por nocaute técnico aos 4m25s do R1
John Makdessi venceu Ross Pearson por decisão unânime (30-26, 29-27, 29-28)
Katlyn Chookagian venceu Alexis Davis por decisão unânime (29-28, 29-28, 30-27)
Dustin Ortiz venceu Matheus Nicolau por nocaute aos 3m49s do R1
Nina Ansaroff venceu Randa Markos por decisão unânime (triplo 29-28)
Devin Powell venceu Álvaro Herrera por nocaute técnico a 1m52s do R1
Vou ficando por aqui.
Até a próxima quarta-feira
Marcelo Soido Paz
Capivara no Tatame
A Capivara Deu Cria
https://www.acapivaradeucria.com.br
https://www.instagram.com/acapivaradeucria/
Facebook – @capivaradeucria
#capivaranotatame
#acapivaradeucria
#
#